Página Trabalhe Conosco - Magazine Luiza

A gigante do varejo brasileiro Magazine Luiza foi fundada em 1959 pela empresária Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato e é uma das maiores redes varejistas do país atualmente, contando com mais de 1000 lojas espalhadas por todo o território nacional e empregando mais de 30000 funcionários.

A empresa iniciou suas operações em Franca, no interior de São Paulo, a Magazine Luiza foi expandindo pela região nas décadas seguintes. Sua primeira loja de departamentos foi inaugurada em 1974, contando com 5000 metros quadrados. Abaixo você pode cadastrar seu currículo no link oficial na rede.

Lembrando: não recebemos dados de interessados, não temos qualquer vínculo com a empresa e o processo de seleção, apenas veiculamos informações, dicas úteis e apontamos os links de cadastros corretos, tudo certinho para que o usuário utilize da forma mais eficiente possível nossas informações, dicas e links. (Envie seu currículo no Magazine Luiza)

Dicasobre o Magazine Luiza Úteis em Entrevista

NDM Dicas, nada melhor do que mostrar ao entrevistador que você está por dentro da história, estratégia e 'foco objetivo' da empresa. Você não precisa nem pesquisar, está tudo incluindo aqui mesmo nessa página. Veja abaixo!

Lançamento da Promoção Liquidação Fantástica

A primeira 'Liquidação Fantástica', dia onde a empresa vende seus produtos com até 70% de desconto para aliviar estoques de fim de ano, ocorreu em 1993. Estratégia essa que foi copiada por diversas redes de departamentos concorrentes no Brasil.

Quando o Magazine Luiza criou / lançou o avatar Lu?  

Em 2003  a Magazine Luiza criou a Lu, avatar virtual que ajuda os consumidores a conhecer melhor os produtos vendidos. A Lu apresenta os produtos vendidos pela empresa no Youtube, canal com mais de 1.6 milhão de inscritos em 2019, tornando-se também uma potência na plataforma de vídeos do Google.

Em 2008 a Magazine Luiza inaugurou 44 lojas de uma vez só em comemoração aos 50 anos de existência. O objetivo inicial era inaugurar 50 lojas para igualar o número aos anos, mas 6 lojas enfrentaram problemas burocráticos.

NetshoesSoftbox e Integra São do Magazine Luiza? 

Proprietária das marcas Netshoes, Softbox e Integra, a Magazine Luíza alcançou um faturamento de mais de R$ 14.3 bilhões em 2017, alcançando um valor de mercado de R$ 30.8 bilhões em 2018.

Aporte de Capital

Em 2005, recebemos aporte de capital de fundos administrados pela Capital, uma grande investidora internacional de private equity, com presença em mais de 20 países. Isto possibilitou nossa rápida expansão, com facilitação de entrada na Capital paulista, construção do Centro de Distribuição Bandeirantes e ampliação da nossa estrutura em logística.

Luizaseg a Seguradora do Magalu

No mesmo ano, associamo-nos à Cardif, empresa do Grupo BNP Paribas, para a criação da Luizaseg, uma seguradora responsável por produtos de garantia estendida e seguros, com gestão compartilhada. Somos a única empresa do varejo a possuir uma seguradora própria, instituída por meio de uma associação (joint venture). Além de contar também com uma empresa de crédito, a Luizacred e o Consórcio Luiza braços da gigante varejista. 

Forte expansão no Sul do Brasil

Não demorou muito para o crescimento alcançar também o Estado de Santa Catarina e, na sequência, o do Paraná e Rio Grande do Sul, com a compra das Lojas Base, Kilar e Madol, em 2005. Neste mesmo ano, também foram criados a TV Luiza, a Rádio Luiza e o Portal Luiza, veículos de comunicação interna exclusivos para informar os colaboradores da rede. 

O bom trabalho executado a partir deste posicionamento foi reconhecido, cinco anos depois, com o prêmio “Melhor Empresa na Prática do Falar com seus Colaboradores”, em pesquisa do Instituto Great Place to Work.

Magazine Luiza inova e lança Luizalabs

Em 2014, o Magazine Luiza criou o Luizalabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação, dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra. Formado por um grupo de engenheiros e desenvolvedores, a estrutura viabiliza projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia.

No Luizalabs trabalhavam, ao final de 2017, 450 engenheiros e especialistas nas cidades de São Paulo, Franca e Itajubá. O perfil dos desenvolvedores do Luizalabs foi definido de acordo com os princípios da colaboração, da produtividade e da visão integrada do Magazine Luiza.

Mais lidas
Anúncio
Anúncio