Terça, 07 de Dezembro de 2021
Página Trabalhe Conosco - Pizza Hut

Criada em 1958, a Pizza Hut é a maior rede de pizzaria do planeta com presença em 130 países, com mais de 16 mil restaurantes distribuídos pelos cinco continentes.

NDM Online faz extensa pesquisa sobre a Pizza Hut

O NDM Online fez uma extensa e completa pesquisa sobre a Pizza Hut e descobriu que apesar de ter conseguido se firmar muito bem no mercado de fast-food brasileiro, a Pizza Hut é uma rede de pizzarias originárias dos Estados Unidos da América. Atualmente se destaca como uma das marcas mais presentes no planeta, com restaurantes em 5 continentes e 130 países. 

Ao longo dos seus anos de história de empreendedorismo e inovação no ramo que atua, a Pizza Hut acabou diferenciando-se de seus concorrentes, por criar suas próprias massas de pizza, que acabaram dando um toque mais exclusivo e especial de seus produtos, em contra ponto com às pizzarias de bairros. A grande sacada da rede na variedade de recheio também acabou se transformando em um dos principais diferenciais da marca.

A marca emprega mais de 250 mil funcionários globalmente. Por dia, são mais de 4 milhões de consumidores atendidos em unidades Pizza Hut ao redor do mundo.

Presente no Brasil desde 1989, atualmente a Pizza Hut conta com mais de 230 restaurantes distribuídos em 24 estados e mais de 60 cidades.

No país, a Pizza Hut faz parte da IMC - International Meal Company - empresa de capital aberto também detentora das marcas KFC, Frango Assado, Viena, Olive Garden, entre outras.

Como enviar currículo para a Pizza Hut?

Geralmente os processos seletivos que são promovidos pela Pizza Hut são nas lojas onde a rede tem localização. Normalmente, as unidades acabam abrindo uma seleção, definindo um determinado período para que os candidatos deixem o seu currículo no local. Mas você pode fazer contato com a Pizza Hut também via internet, para pedir um endereço de e-mail para o envio do currículo.

Qual função é mais comum na Pizza Hut

Em uma pizzaria, o pizzaiolo pode ser apontado como o principal responsável pelo sucesso do empreendimento, e com certeza é o mais requisitado nesse ramo. O cliente escolhe em um cardápio e deposita toda a confiança na pessoa responsável pela elaboração do produto. Um cliente insatisfeito poderá fazer uma forte propaganda negativa do estabelecimento, e as críticas serão atribuídas às pessoas responsáveis pela elaboração dos produtos.

Outro ponto à ser destacado é que o profissional pizzaiolo deverá, sempre, cuidar do seu visual; estar sempre vestido adequadamente, de preferência com uniforme de cor clara, para que as pessoas possam ter certeza das condições de higiene e limpeza. O fato de se trabalhar diretamente em contato com o forno não deve ser argumento para estar com uniforme sujo e mal cuidado. Use sempre cabelos aparados ou totalmente presos; não use adornos pessoais como brincos, anéis, alianças ou pulseiras. Seja, portanto, vaidoso, procure estar bem apresentável, em excelentes condições de higiene pessoal.

Para concorrer a uma das vagas da Pizza Hut, os interessados deverão acessar o site https://sac.pizzahut.com.br/ e preencher o formulário completo. É fundamental que os candidatos enviem os dados atualizados, para que a empresa possa entrar em contato quando surgir uma oportunidade de trabalho com o perfil do candidato. Então é importante revisar os dados enviados. Fique ligado!

"Liberdade de expressão, treinamento muito bem elaborado, trabalho divertido principalmente no preparo das pizzas" (em 4 avaliações) são um dos destaques de avaliações no site Glassdoor. Na contra mão: "Não receber VR e ter que se alimentar quase todos os dias com as pizzas produzidas na própria loja em que trabalha", marcam os pontos negativos (contra) nas avaliações do site. 

Fast-Food no Brasil em plena expansão

O brasileiro gosta de fast-food. Conforme levantamento da EAE Business School, o País registrou um crescimento de 31%, em média, no gasto por habitante com esse tipo de alimentação nos últimos cinco anos. De acordo com o estudo, em 2014, o consumo médio anual do brasileiro com fast-food era de R$ 265. Até o fim deste ano, o valor deve saltar para R$ 347.

Hoje, o mercado de fast-food movimenta em todo o País R$ 53,7 bilhões, conforme a EAE. O Brasil só fica atrás de Estados Unidos (R$ 290,2 bilhões), Japão (R$ 162,3 bilhões) e China (R$ 130,2 bilhões).

Neste setor, destacaram-se no ranking Estadão Melhores Serviços Starbucks, KFC, McDonald's, Subway, Pizza Hut, Ragazzo, Burger King e China in Box.

A head de Marketing e Categorias da Starbucks, Sandra Collier, atribui o bom desempenho no ranking à forma como as unidades da empresa tratam seus clientes. "Cada cliente é único e merece ser tratado com atenção e empatia. Essa é uma característica muito forte do nosso trabalho e, mais do que isso, a nossa essência", afirma.

Baseado no Glassdor veja algumas avaliações: 

Funcionário atual

  • Ótima

16 de jul. de 2021 - Gerente De Loja Pleno 

  • Recomenda a Pizza Hut
  • Visão de mercado da empresa (aprovado)

Prós

  • Empresa excelente para se trabalhar

Contras

  • Poucas chances oferecem, pouco incentivo e reconhecimento.