Terça, 18 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Concursos Públicos Vem Aí

Concurso Casa da Moeda terá edital em 2023; banca em definição

Casa da Moeda confirmou nesta quarta-feira, 13, que o edital do novo concurso deve ser publicado ainda em 2023. Atualmente, a seleção está na etapa de escolha e contratação da banca organizadora.

13/09/2023 às 22h38 Atualizada em 13/09/2023 às 22h45
Por: Maurício Júnior | Redação NDM
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Reprodução
Foto: Divulgação / Reprodução

A Casa da Moeda confirmou nesta quarta-feira, 13, que o edital do novo concurso deve ser publicado ainda em 2023. Atualmente, a seleção está na etapa de escolha e contratação da banca organizadora, de acordo com informações apuradas pelo NDM Online junto ao órgão de imprensa da instituição. 

A banca escolhida ficará incumbida por receber as inscrições dos interessados do próximo concurso público, assim como por aplicar as etapas, como as provas objetivas e a estruturação de todo o processo.

Continua após a publicidade

Os nomes das bancas cotadas para a organização do concurso Casa da Moeda ainda não foram revelados à imprensa. Mas cabe destacar que no ano de 2012, quando a empresa pública abriu sua última seleção, a Fundação Cesgranrio foi a instituição escolhida como banca. 

A escolha da empresa é uma das últimas fases antes da divulgação do edital. Por esse motivo, depois da definição da instituição organizadora, devem ser ajustados os detalhes finais para que o concurso público seja aberto.

Continua após a publicidade

O novo edital trará oferta para ingresso nos seguintes cargos, são eles: 

  • técnico de segurança - Segurança Corporativa e Patrimonial;
  • técnico de segurança - Prevenção e Combate a Incêndio;
  • analista de produção - design de valores - gravador.

Segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Casa da Moeda do Brasil, o cargo de técnico de segurança, em todas as especialidades, exige apenas o nível médio completo.

Continua após a publicidade

Já o analista de produção requer o nível superior em áreas específicas. Os requisitos e salários, no entanto, ainda estão em estudo, podendo assim serem alterados no edital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários