A Casa da Moeda confirmou nesta quarta-feira, 13, que o edital do novo concurso deve ser publicado ainda em 2023. Atualmente, a seleção está na etapa de escolha e contratação da banca organizadora, de acordo com informações apuradas pelo NDM Online junto ao órgão de imprensa da instituição.
A banca escolhida ficará incumbida por receber as inscrições dos interessados do próximo concurso público, assim como por aplicar as etapas, como as provas objetivas e a estruturação de todo o processo.
Os nomes das bancas cotadas para a organização do concurso Casa da Moeda ainda não foram revelados à imprensa. Mas cabe destacar que no ano de 2012, quando a empresa pública abriu sua última seleção, a Fundação Cesgranrio foi a instituição escolhida como banca.
A escolha da empresa é uma das últimas fases antes da divulgação do edital. Por esse motivo, depois da definição da instituição organizadora, devem ser ajustados os detalhes finais para que o concurso público seja aberto.
O novo edital trará oferta para ingresso nos seguintes cargos, são eles:
Segundo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Casa da Moeda do Brasil, o cargo de técnico de segurança, em todas as especialidades, exige apenas o nível médio completo.
Já o analista de produção requer o nível superior em áreas específicas. Os requisitos e salários, no entanto, ainda estão em estudo, podendo assim serem alterados no edital.