Terça, 18 de Junho de 2024
24°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Jovem Aprendiz Ajuda

10 dicas para conseguir ser Jovem Aprendiz, Confira Detalhes!

O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão cursando o ensino fundamental, médio, técnico ou superior, de ingressar no mercado de trabalho e desenvolver habilidades profissionais, de acordo com checagem do NDM Online.

29/08/2023 às 19h26
Por: Maurício Júnior | Redação NDM
Compartilhe:

O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão cursando o ensino fundamental, médio, técnico ou superior, de ingressar no mercado de trabalho e desenvolver habilidades profissionais, de acordo com checagem do NDM Online.

O programa oferece uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, com remuneração que estão entre R$ 550,00 e 1050,00 ao salário mínimo e benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro contra acidentes de trabalho e assistência médica.

Continua após a publicidade

Se você está interessado em ser Jovem Aprendiz, confira estas 10 dicas para aumentar suas chances de conseguir uma vaga:

1-Conheça o programa

Continua após a publicidade

Antes de se candidatar a uma vaga, é importante que você conheça o Programa Jovem Aprendiz. Entenda como funciona o programa, quais são os requisitos para participar e quais são as vagas disponíveis.

2-Prepare seu currículo

Continua após a publicidade

Seu currículo é o seu primeiro contato com o recrutador. Por isso, é importante que ele esteja bem elaborado e atualizado. Inclua suas informações pessoais, escolaridade, cursos extracurriculares e atividades de voluntariado.

3-Estude a empresa

Pesquise sobre a empresa para qual você está se candidatando. Saiba sobre sua história, produtos ou serviços, valores e cultura organizacional. Isso vai demonstrar seu interesse pela empresa e mostrar que você está preparado para o desafio.

4-Prepare-se para a entrevista

A entrevista é a sua chance de mostrar ao recrutador que você é o candidato ideal para a vaga. Pratique suas respostas para as perguntas mais comuns em entrevistas de emprego.

5-Seja pontual e educado

Ser pontual e educado é essencial em qualquer entrevista de emprego. Chegue com antecedência e seja cordial com todos que você encontrar.

6-Seja honesto e transparente

Seja honesto e transparente em suas respostas. Não tente mentir ou inventar coisas para impressionar o recrutador.

7-Seja proativo

Mostre ao recrutador que você é proativo e tem iniciativa. Fale sobre suas experiências e projetos que você realizou.

8-Seja positivo e otimista

Mantenha uma atitude positiva e otimista durante toda a entrevista. Demonstre que você está animado com a oportunidade e que está comprometido em aprender e crescer.

9-Não se esqueça de agradecer

Após a entrevista, envie um e-mail agradecendo ao recrutador pelo tempo e atenção.

10-Não desista

O processo de seleção para Jovem Aprendiz pode ser competitivo. Não desista se não for selecionado na primeira vez. Continue tentando e, com dedicação e esforço, você vai conseguir uma vaga.

Aqui estão algumas outras dicas que podem ajudá-lo a conseguir uma vaga de Jovem Aprendiz:

  • Faça cursos e atividades extracurriculares que sejam relevantes para a área em que você quer trabalhar.
  • Participe de feiras de emprego e eventos para jovens.
  • Convide seus amigos e familiares para ajudar na sua divulgação.

O Programa Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade para você iniciar sua carreira profissional. Seguindo estas dicas do NDM Online, você vai aumentar suas chances de conseguir uma vaga e ter uma experiência de aprendizado e crescimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários