Quinta, 25 de Julho de 2024
17°C 26°C
Rio de Janeiro, RJ

Vagas de Recepcionista em Duque de Caxias-RJ - Inscreva-se Agora!

De acordo com levantamento feito pelo NDM Online a cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio tem vagas de emprego para a função de recepcionista em sua grande maioria com Carteira Assinada (CLT) e alguns benefícios como vale transporte e vale refeição.

02/04/2023 às 15h05 Atualizada em 02/04/2023 às 19h03
Por: Maurício Júnior | Redação NDM
Compartilhe:

De acordo com levantamento feito pelo NDM Online a cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio tem vagas de emprego para a função de recepcionista em sua grande maioria com Carteira Assinada (CLT) e alguns benefícios como vale transporte e vale refeição. Os dados foram levantados da plataforma Trabalha Brasil, uma das maiores especializada em anúncios de vagas de emprego. 

Dados levantados pelo NDM

Continua após a publicidade

Esse levantamento aponta ainda que na maior parte as vagas disponibilizadas correspondem ao comércio da cidade, conhecido por ser um dos mais pujantes da Região Metropolitana do Rio. Entre os mais comuns cargos anunciados por empresas nestas 4 plataformas estão: recepcionista, auxiliar de escritório,  auxiliar administrativo, vendedor externo e auxiliar de recursos humanos dentre outros.

Confira às oportunidades nas plataformas:

Continua após a publicidade

Sobre o município de Duque de Caxias

Duque de Caxias é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 16 km da capital estadual.

Continua após a publicidade

Sua população estimada em 2021 era de 929.449 habitantes, sendo assim o município mais populoso da Baixada Fluminense, o terceiro mais populoso do estado e o 18º mais populoso do país, Caxias está encostado na segunda cidade mais populosa do estado, São Gonçalo que fica do outro lado da ponte Rio-Niterói.

Tornou-se município no ano de 1943, após emancipação da cidade de Nova Iguaçu.

5 dicas de como ser uma boa recepcionista

Essas 5 dicas que vamos te mostrar, é a base para formar uma profissional que vai atender as expectativas de qualquer empresa que fizer parte. Fiquem atentas a essas dicas que o NDM te mostra à seguir!

1. Trabalhe sua comunicação

A principal qualidade que você precisa desenvolver para ser uma excelente recepcionista é a boa comunicação. Afinal de contas, você estará se comunicando o tempo todo com funcionários e acima de tudo, clientes.

Para fortalecer essa qualidade você deve procurar falar com clareza, ter objetividade, precisão na mensagem recebida ou passada, saber gerenciar suas emoções e as das pessoas, verificar se comunicou toda a informação e principalmente, saber ouvir as pessoas.

Esses são pontos cruciais, afinal, você não quer passar uma informação pela metade para seu chefe, não é mesmo? Ainda pior, transmitir essa informação de um jeito que ele não entenda nada e não dê a devida atenção à isso.

2. Tenha uma organização impecável

Ser organizada no trabalho de recepcionista além de ser preciso é muito positivo pra você. Em outras palavras, provavelmente seu dia a dia vai ser muito corrido e se não souber onde colocou os últimos recados, por exemplo, você pode se prejudicar.

Não é melhor ter tudo ao seu alcance? Vai que o patrão precisa do relatório que pediu para você no começo do dia e você não consiga achar de jeito nenhum. É uma situação que pode colocar à prova sua capacidade e competência.

Portanto, saiba exatamente onde colocou cada coisa, marque em sua mesa os locais onde cada tipo de documento deve ficar. Organizando dessa maneira, você consegue criar um fluxo de trabalho e a dúvida de como ser uma boa recepcionista será questão de tempo para acontecer.

3. Seja proativa e multitarefa na empresa

Para quem você acha que a empresa vai destinar a vaga de recepcionista? Para aquela que só atende telefone e passa recado ou a outra que atende telefone, passa recado, leva a informação à frente, atende todos igualmente e está sempre aberta a mudanças?

É uma pergunta que despensa resposta, não é mesmo? Dessa forma, procure ser a mais proativa possível, faça tudo que lhe for passado e muito mais do que isso, afinal, o que as empresas precisam nos dias de hoje, são de pessoas multitarefas.

Mesmo que você escute que isso não te leva a nada ou que você gosta de fazer bonito, não dê ouvidos. Como ser uma boa recepcionista consiste justamente em fazer o máximo que puder, pois a maioria dos ambientes de trabalho precisa de alguém assim.

4. Mantenha a compostura

Se você acha que não vai encontrar momentos desagradáveis pelo caminho, está enganada. Certamente, sempre terá aquela pessoa que não está num bom dia, com problemas pessoais e pode acabar descontando essa frustração em você.

Nessa hora é importante e recomendado que você mantenha sua postura educada e profissional. Assim, tente lidar com a situação de uma forma a acalmar a pessoa e desencorajá-la a agir dessa forma.

Essa é uma característica muito procurada na boa recepcionista, ou seja, aquela profissional que sempre consegue criar harmonia no ambiente. Manter a calma é sinal de uma pessoa centrada, experiente e realmente preparada para o trabalho.

5. Cuide da sua aparência profissional

A última e não menos importante: essa dica, tem a intenção de mostrar como é importante que você, recepcionista, esteja vestida apropriadamente para o trabalho. Em outras palavras, você é a cara da empresa e talvez o primeiro contato do cliente com a companhia, portanto, impressione.

Procure criar um código de vestimenta que esteja alinhada aos padrões da cultura da empresa. Claro, sem exageros, pois até mesmo um vestido curto, por exemplo, pode ser inapropriado para a ocasião, ficar muito atenta a isso é fundamental.

Não poderíamos de tocar no assunto da maquiagem, afinal, quase nenhuma mulher vive sem, não é mesmo? Pegue leve e mantenha um perfil voltado mais para o estilo conservador, pode ter certeza, não tem erro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários