Sábado, 20 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Rio de Janeiro, RJ

Jovem Aprendiz BB

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022, Concorra à Vagas e Envie seu Currículo Online

Nossa equipe divulga links para envio de currículos visando o preenchimento de vagas para o programa Jovem Aprendiz 2022, cujo objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho.

01/10/2021 às 23h23 Atualizada em 10/10/2021 às 01h05
Por: Maurício Júnior | Redação NDM
Compartilhe:

O Banco do Brasil tem oportunidades de emprego que atendem a lei do Jovem Aprendiz para o ano de 2022, com programa amplo de ofertas de aprendizes bem como para pessoas que não se enquadram nessa lei e buscam crescimento em sua carreira profissional nos mais variados cargos. (cadastre-se abaixo)

O que este artigo aborda? 

Continua após a publicidade
  • Inscrever-se no Jovem Aprendiz 
  • Requisitos para ser um Aprendiz
  • Carga horária do Jovem Aprendiz
  • Benefícios que têm os Aprendizes
  • Como Funciona a Lei do Jovem Aprendiz
  • 7 Dicas para ser efetivado como Aprendiz
  • O que faz um Jovem Aprendiz

A empresa foi fundada em 12 de outubro de 1808, Rio de Janeiro, RJ em atividade no mercado financeiro há muitos anos, é um dos maiores bancos do Brasil e como determina a lei, tem um programa para Aprendizes onde os candidatos podem realizar cadastro diretamente em sua página no banco de talentos.

VEJA TAMBÉM:

Continua após a publicidade
  1. Confira Vagas de Empregos para o Estado do Rio de Janeiro no NDM Vagas, veja aqui!
  2. Confira Vagas de Jovem Aprendiz no Estado do Rio de Janeiro no NDM Online, Veja Aqui!
  3. Cobertura Completa da Política Nacional no ND1: Opinião, Analises e as Principais Notícias
  4. Ouça Músicas, Informação, e Entretenimento na Rádio NDM. A Conexão mais Sonora da Web

O NDM Online destaca que nossa equipe divulga links para envio de currículos visando o preenchimento de vagas para o programa Jovem Aprendiz 2022, cujo objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho, como sua primeira experiência.

Quais são os requisitos do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022?

Continua após a publicidade
  • Querer construir sua carreira no Banco do Brasil
  • Estar cursando e/ou ser formado no ensino médio
  • Ter entre 16 e 23 anos
  • Ser, preferencialmente, aluno ou aluna da rede pública

Qual é a carga horária do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2022?

  • Carga horária de 4h ou 6h

Quais são os benefícios do Programa de Aprendizes?

  • Capacitação profissional
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição ou Alimentação

7 Dicas para ter mais chances de ser efetivado como Jovem Aprendiz em 2022

1. Curiosidade: questionar, pedir informações e sempre buscar entender o porquê das coisas. Essas características demonstram muito mais do que o interesse nas atividades, mas que o jovem também compreende a importância de entender toda a organização. Quem busca informação, comete menos erros e lida melhor com as situações do dia a dia.

2. Foco: uma característica muito procurada pelas empresas e que se torna quase “obrigatória” quando se fala de jovem aprendiz: revezar-se entre a rotina de trabalho, curso de aprendizagem e escola ou faculdade, e ainda assim conseguir manter o equilíbrio entre todos esses “papéis” é um excelente sinal de que no futuro esse será um profissional focado em atingir suas metas profissionais e crescer em sua carreira

3. Apresentação pessoal: quando o jovem demonstra preocupação com sua apresentação e postura no ambiente de trabalho, fica clara a sua maturidade e preocupação com a imagem profissional que está construindo. Através desses cuidados, podemos notar que este valoriza a oportunidade e certamente não terá problemas com as demais normas da organização.

4 Proatividade: o jovem se antecipa às situações do dia a dia e se mostra disposto a auxiliar a equipe nas mais diversas atividades, sempre encarando as tarefas como oportunidades de aprendizado, mesmo que sejam tarefas operacionais ou que parecessem simples ações de melhoria.

5. Facilidade em aprender: quando o aprendiz absorve as informações e atividades com maior facilidade, isso também se torna um destaque. Seja com sistemas, planilhas ou com grande volume de informações, jovens com facilidade em aprender são mais produtivos e certamente valem o investimento em sua formação.

6. Pontualidade: o que parece uma “obrigação” básica para qualquer profissional, pode se tornar um desafio quando falamos dos jovens. Se o aprendiz demonstra preocupação no cumprimento de seus horários, isso se torna um diferencial a ser valorizado.

7 Solicita Feedback: essa é uma atitude importante e que precisa ser valorizada. Um jovem que, mesmo em uma posição de aprendizado, preocupa-se com o retorno de suas atividades e busca melhoria em sua postura e desempenho, por meio da orientação de seus superiores, possui um grande sinal de maturidade e certamente é um talento que merece investimento.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo também capacitação específica na área em que está empregado. O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes, entre 14 e 24 anos. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que conheceremos melhor a seguir.

Lei do Aprendiz – Lei nº 10097/2000

Essa é a lei que rege a contratação de menor aprendiz. Segundo ela, todos os estabelecimentos têm a obrigação de empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários para exercerem funções que demandem formação profissional.

Lei da Aprendizagem, ainda garante que aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Ou seja, deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o ensino fundamental) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

O que faz um jovem aprendiz?

As funções do jovem aprendiz serão definidas de acordo com a vaga para a qual se candidatou, variando de empresa para empresa, mas sempre em âmbito de aprendizado. O aprendiz costuma realizar tarefas mais administrativas e que contribuam para seu crescimento profissional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários