Aprendiz Bairros Parada Angélica - RJ

Vagas de Jovem Aprendiz, Parada Angélica - Duque de Caxias

O NDM Online destaca que nossa equipe divulga vagas para todas as cidades e bairros em que existam vagas para atuação de vagas. O bairro de Parada Angélica, localizado em Duque de Caxias.

02/09/2021 23h15
Por: Administrador

NDM Online destaca que nossa equipe divulga vagas para todas as cidades e bairros em que existam vagas para atuação de vagas. O bairro de Parada Angélica, localizado em Duque de Caxias - RJ, um dos bairros mais populosos da cidade - que fica alguns quilometros da Capital do estado fluminense. Abaixo veja quais as vagas disponíveis para esse bairro e município, e fique atento aos requisitos e data da seleção.

O que este artigo aborda? 

  • Inscrever-se no Jovem Aprendiz
  • Vagas de Jovem Aprendiz Local
  • Requisitos para ser um Aprendiz
  • Carga horária do Jovem Aprendiz
  • Benefícios que têm os Aprendizes
  • Como Funciona a Lei do Jovem Aprendiz
  • 7 Dicas para ser efetivado como Aprendiz
  • O que faz um Jovem Aprendiz

VEJA TAMBÉM:

  1. Confira Vagas de Empregos para o Estado do Rio de Janeiro no NDM Vagas, veja aqui!
  2. Confira Vagas de Jovem Aprendiz no Estado do Rio de Janeiro no NDM Online, Veja Aqui!
  3. Cobertura Completa da Política Nacional no ND1: Opinião, Analises e as Principais Notícias
  4. Ouça Músicas, Informação, e Entretenimento na Rádio NDM. A Conexão mais Sonora da Web

Quais são os requisitos para o Jovem Aprendiz?

  • Querer construir sua carreira no Programa
  • Estar cursando e/ou ser formado no ensino médio
  • Ter entre 16 e 23 anos
  • Ser, preferencialmente, aluno ou aluna da rede pública

Qual é a carga horária do Jovem Aprendiz?

  • Carga horária de 4h ou 6h

Quais são os benefícios do Programa de Aprendizes?

  • Capacitação profissional
  • Auxílio transporte
  • Vale Refeição ou Alimentação

7 Dicas para ter mais chances de ser efetivado como Jovem Aprendiz

1. Curiosidade: questionar, pedir informações e sempre buscar entender o porquê das coisas. Essas características demonstram muito mais do que o interesse nas atividades, mas que o jovem também compreende a importância de entender toda a organização. Quem busca informação, comete menos erros e lida melhor com as situações do dia a dia.

2. Foco: uma característica muito procurada pelas empresas e que se torna quase “obrigatória” quando se fala de jovem aprendiz: revezar-se entre a rotina de trabalho, curso de aprendizagem e escola ou faculdade, e ainda assim conseguir manter o equilíbrio entre todos esses “papéis” é um excelente sinal de que no futuro esse será um profissional focado em atingir suas metas profissionais e crescer em sua carreira

3. Apresentação pessoal: quando o jovem demonstra preocupação com sua apresentação e postura no ambiente de trabalho, fica clara a sua maturidade e preocupação com a imagem profissional que está construindo. Através desses cuidados, podemos notar que este valoriza a oportunidade e certamente não terá problemas com as demais normas da organização.

4 Proatividade: o jovem se antecipa às situações do dia a dia e se mostra disposto a auxiliar a equipe nas mais diversas atividades, sempre encarando as tarefas como oportunidades de aprendizado, mesmo que sejam tarefas operacionais ou que parecessem simples ações de melhoria.

5. Facilidade em aprender: quando o aprendiz absorve as informações e atividades com maior facilidade, isso também se torna um destaque. Seja com sistemas, planilhas ou com grande volume de informações, jovens com facilidade em aprender são mais produtivos e certamente valem o investimento em sua formação.

6. Pontualidade: o que parece uma “obrigação” básica para qualquer profissional, pode se tornar um desafio quando falamos dos jovens. Se o aprendiz demonstra preocupação no cumprimento de seus horários, isso se torna um diferencial a ser valorizado.

7 Solicita Feedback: essa é uma atitude importante e que precisa ser valorizada. Um jovem que, mesmo em uma posição de aprendizado, preocupa-se com o retorno de suas atividades e busca melhoria em sua postura e desempenho, por meio da orientação de seus superiores, possui um grande sinal de maturidade e certamente é um talento que merece investimento.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo também capacitação específica na área em que está empregado. O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes, entre 14 e 24 anos. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que conheceremos melhor a seguir.

Lei do Aprendiz – Lei nº 10097/2000

Essa é a lei que rege a contratação de menor aprendiz. Segundo ela, todos os estabelecimentos têm a obrigação de empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários para exercerem funções que demandem formação profissional.

Lei da Aprendizagem, ainda garante que aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Ou seja, deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o ensino fundamental) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

O que faz um jovem aprendiz?

As funções do jovem aprendiz serão definidas de acordo com a vaga para a qual se candidatou, variando de empresa para empresa, mas sempre em âmbito de aprendizado. O aprendiz costuma realizar tarefas mais administrativas e que contribuam para seu crescimento profissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio