BEBÊ MORRE POR FALTA DE CUIDADOS PREVENTIVOS NA MATERNIDADE DE PIABETÁ - NDM ONLINE | NOTÍCIAS DE MAGÉ, CAXIAS E GUAPIMIRIM

Post Top Ad

〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!

BEBÊ MORRE POR FALTA DE CUIDADOS PREVENTIVOS NA MATERNIDADE DE PIABETÁ

#ESPALHE!

NDM — A jovem Karolayne Geovane perdeu seu bebê dentro da barriga. De acordo com informações, ainda na quarta-feira, ela se dirigiu a Maternidade Municipal de Piabetá, estava com sangramento e com muita dor. O médico a teria mandado ir para sua casa, segundo a jovem nem ao menos  exame de "toque", rotineiro para verificar à passagem do bebê chegaram a fazer.


Karolayne voltou a Maternidade com fortes dores na madrugada de sexta-feira, para piorar o quadro, o sagramento era ainda mais agudo, e segundo a pascentante, o médico que deu toque disse que ela não estava sangrando muito e mandou à jovem mais uma vez ir para casa.


CHAMA À ATENÇÃO A FALTA DE CUIDADO


O que chama bastante à atenção é o fato da falta de cuidados que a gestante teve, e porque a o médico que a atendeu não fez os procedimentos de rotina. Procedimentos considerados simples e preventivos, afim de traçar a real situação da pascentante.


NDM JÁ VEICULOU MATÉRIAS ANTERIORES COM MORTES NA MATERNIDADE


Essa não é a primeira reportagem com problemas envolvendo mortes de recém-nascidos naquela maternidade, na verdade: o NDM vem sistematicamente mostrando mortes por causas simples, como em casos anteriores por tentativa de indução de parto normal, quando não indicado, ocasionando em óbitos de bebês. Agora a falta de mínimos cuidados com a gestante e o bebê, podem ter contribuído para mais uma morte na Maternidade Municipal Vereador Hugo Braga, no centro de Piabetá.


A jovem descobriu a morte da criança na segunda-feira (27/04), quando foi para Policlínica de Piabetá, para ver o que estava ocorrendo -- lá comunicaram a ela e a família que o bebê estava morto.


Tentamos um contato com à comunicação da prefeitura de Magé, no entanto até o fechamento dessa reportagem não obtivemos nenhuma resposta. O espaço continua aberto para que a prefeitura possa dar a sua versão para essa ocorrência. 

*REPORTAGEM MAURÍCIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM* 
〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!
❚BOLETIM NDM COVID - RJ


Acompanhe o andamento dos boletins das cidades cobertas pelo NDM escolhendo uma das opções abaixo.




  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages