EDITORIAL: MAGÉ É EXEMPLO PARA CAXIAS NA GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS, APONTAM DADOS! - NDM ONLINE | NOTÍCIAS DE MAGÉ, CAXIAS E GUAPIMIRIM

Post Top Ad

〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!

EDITORIAL: MAGÉ É EXEMPLO PARA CAXIAS NA GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS, APONTAM DADOS!

#ESPALHE!
NDM — A cidade de Magé segue buscando diminuir o número de vítimas infectadas e mortas pelo Coronavírus que vem assolando à Humanidade e se alastrando rapidamente no Mundo. A cidade que é gerida atualmente pelo prefeito Rafael dos Santos Souza, o Rafael Tubarão, tem tomado medidas duras, mas de acordo com números, dados oficiais -- divulgados pelo Estado, Governo Federal e Município, apontando o acerto de tais medidas. 

DADOS EM MAGÉ APONTAM ACERTO

De acordo com o Último Boletim, Magé tem precisamente nesse momento: 10 casos de Covid-19, sem nenhum óbito confirmado até o momento, 92 casos suspeitos, 49 descartados 4 óbitos em investigação.

DADOS EM CAXIAS APONTAM ERRO

Na vizinha Duque de Caxias, à situação é alarmante, e de acordo com dados oficiais cruzados pela reportagem do NDM, mostram o crescimento em casos suspeitos e óbitos, tornando à cidade de Duque de Caxias, na segunda com maior números de vítimas fatais, atrás apenas da capital, Rio de Janeiro.

SIGA À RÁDIO NDM NO INSTAGRAM E VEJA TAMBÉM AS ÚLTIMAS DO NDM

CAXIAS EM NÚMEROS OFICIAIS

A cidade tem nesse momento, de acordo com dados do estado do Rio: 15 óbitos, 320 casos suspeitos, 119 descartados e 46 casos confirmados. Vale destacar que os números são recentes, pertencem ao último boletim divulgado oficialmente pelo estado e município de Duque de Caxias.
ERRATA CORRIGIDA! REIS DEU NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS

WASHINGTON REIS É ISOLADO POR SUSPEITA DE COVID-19 MAS TESTE DEU NEGATIVO

Na linha de frente comandando às ações da Prefeitura de Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis, chegou à ser isolado com suspeita do Covid-19, mas fez o teste que deu negativo. 

OS DADOS APONTAM O ACERTO DA GESTÃO TUBARÃO

Com medidas consideradas acertadas pelo Ministério da Saúde, que indicam o Isolamento Social, além da própria OMS: Rafael Tubarão não teve à sorte de contar com recursos de cidades mais ricas, como no caso de São Gonçalo, que foi ajudada com recursos das cidades vizinhas de Niterói e Maricá, para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo. Vale destacar que tanto Niterói como Maricá doaram R$ 45 milhões, cada: somando = R90 milhões de ajuda. 

Por aqui até o momento Tubarão conta com à ajuda e empenho do deputado estadual Vandro Família, que por sua vez conseguiu em outra ocasião via indicação: R$ 16 milhões de reais, ou  seja -- a cidade não teve nenhuma mãozinha de nenhum 'rico vizinho', a primeira coisa que tratou de fazer foi adaptar o Centro de Tratamento e Atendimento aos pacientes com o Covid-19 em Santo Aleixo, sozinha. Não precisamos de muita coisa: apenas dos números para avaliar se estamos errando ou acertando. Esperamos que o prefeito de Caxias se restabeleça, e pense na adoção de medidas, muitas vezes impopulares, mas corajosas para pouparmos vida. A cidade de Magé é o exemplo disso em números, e com números não exitem discussões.

Essa é uma opinião convergente entre os 5 membros do nosso conselho editorial.

João Maciel
Jéssica Xavier
Douglas Procópio
Elaise Ormond
Rodrigo Santana 

*ASSINADO POR MAURÍCIO JUNIOR PRE. DO CONSELHO EDITORIAL DO NDM*        
〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!
❚BOLETIM NDM COVID - RJ


Acompanhe o andamento dos boletins das cidades cobertas pelo NDM escolhendo uma das opções abaixo.




  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages