ALUGUEL DE CARROS: DUQUE DE CAXIAS - NDM ONLINE | NOTÍCIAS DE MAGÉ, CAXIAS E GUAPIMIRIM

Post Top Ad

〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!
1. Alugue seu carro com uma certa antecedência

Após definir o roteiro de sua viagem com um carro alugado, o primeiro passo é fazer a reserva –  isso mesmo! Não deixe para alugar apenas quando chegar no destino – evite surpresas e não tenha dor de cabeça ao tentar fazer isso. Quase sempre o preço via internet é mais barato do que na loja física. Aproveite essa vantagem que o mundo virtual lhe garante.

Ao priorizar a reserva, você pode escolher o horário exato em que irá pegar o veículo escolhido, garantindo assim que ele esteja pronto e disponível para você seguir viagem com sua família ou amigos assim que chegar no seu destino.

Outra super vantagem de alugar o carro com antecedência na locadora: caso o modelo que você reservou não esteja disponível, você ganhará um upgrade! Sim!! Vai receber um veículo melhor e o melhor, sem custo adicional.

VEJA O SEU CARRO IDEAL EM LOCADORAS DE DUQUE DE CAXIAS

2. Escolha o carro ideal para o estilo da sua viagem

Escolher o carro a ser locado pode parecer uma tarefa fácil, mas alguns detalhes devem ser levados em consideração: quantidade de pessoas que irão viajar, número de bagagem, distância, tipo de estrada que será percorrido… acredite, tudo isso vai fazer diferença lá na frente!

Por isso, analise como vai ser a sua viagem e só depois escolha o carro que mais combina com ela. Se você está pensando em se aventurar pelo Pantanal, por exemplo, quem sabe seja mais vantagem alugar um SUV do que um carro comum. Não concorda? Nem sempre o carro mais barato é o que oferece o melhor custo-benefício. Especialmente numa viagem longa, pagar por um modelo mais espaçoso pode valer muito a pena!

FIQUE ATENTO À QUILOMETRAGEM EM LOCADORAS DE DUQUE DE CAXIAS

3. Quilometragem: um detalhe que muita gente deixa de lado

Outro detalhe importante antes de locar o carro é estudar seu roteiro e ter uma noção de quantos quilômetros serão percorridos. Se a distância for grande, aconselho que você alugue um carro com quilometragem livre. Compare as tarifas e faça os cálculos para saber qual é o mais vantajoso para você – já adianto que dificilmente valerá a pena pagar por quilômetros rodados. Fica a dica!

FAÇA A COMPARAÇÃO DE LOCADORAS LOCALIZADAS EM DUQUE DE CAXIAS

4. Compare os preços das locadoras

Na hora de realmente definir qual será o carro que você irá alugar, eu sei que o preço vai influenciar e muito na seu escolha. Por isso, como já comentei, sugiro que você pesquise em sites que compraram as opções de várias locadoras. As chances de encontrar valores promocionais e ter a certeza de que está contratando um serviço de qualidade são bem maiores!

É importante ressaltar que alugando um carro em um site, você precisa priorizar empresas conhecidas para ter mais segurança e garantia do que alugando em algum site desconhecido. Fechar serviços assim na internet requer atenção – como já dizia o ditado popular: "se a esmola é demais, o santo desconfia!" Caso você encontre algum valor muito surreal em um site desconhecido, fica esperto! Por isso prefira fechar a reserva em um site conhecido!

ADICIONAIS NECESSÁRIOS, FIQUE LIGADO!

5. Fique atento nos adicionais realmente necessários

Uma das informações que você tem que ter em mente ao escolher o modelo de um carro, é que o valor final não será composto apenas pelo do veículo. Existem também alguns adicionais que você pode escolher para deixar a sua viagem mais tranquila e segura.

Esses opcionais vão depender de cada modelo de carro e também da locadora. Veja se o carro tem tudo que você precisa e se eles não estão incluindo algo desnecessário.

Você pode alugar GPS, cadeirinha para crianças e têm algumas locadoras que oferecem até Wi-Fi – veja se realmente você precisa de alguns desses itens para não gastar atoa.

SEGURO É ALGO INDISPENSÁVEL 

6. Sempre reserve com seguro!

Na hora de reservar o carro você vai receber algumas opções de seguros. É muito importante sempre incluir o seguro para um carro alugado. Nunca sabemos quando algum imprevisto ou acidente pode acontecer. Sem o seguro você teria que bancar o prejuízo do seu bolço, o que pode estragar a sua viagem.

Para viajar tranquilo, inclua o seguro e vá curtir a viagem numa boa.

PEGANDO O CARRO NA LOCADORA ESCOLHIDA EM DUQUE DE CAXIAS

7. Pegando seu carro no destino

Para pegar o carro não tem muito segredo. É só comparecer na loja da locadora escolhida no horário combinado e apresentar sua reserva.

Nesse momento eles vão apresentar o contrato para você e pedir seus documentos. Leia com atenção o contrato antes de assinar! Vale a pena dedicar um tempinho pra isso, não custa nada!

Depois, é só pegar as chaves e seguir a próxima dica super importante… falta pouco para aproveitar a viagem!

FIQUE LIGADO NA INSPEÇÃO DO CARRO

7. Fique muito esperto durante a inspeção do carro
Antes de sair com o carro destino afora, é preciso fazer a inspeção junto a um colaborador da empresa: ver se não tem nenhum arranhão grosseiro, se os vidros funcionam normalmente, assim como travas das portas e ar condicionado.

Confira se está tudo certo com os pneus, com o step e também com as ferramentas para troca de pneu. O que não estiver em perfeito estado deve estar registrado na ficha de entrega do veículo, da qual você deve ter uma cópia, pois tudo o que não constar será cobrado de você como sendo de sua responsabilidade.

Eu confesso que saio fotografando o carro inteiro durante a inspeção. Qualquer detalhe eu já aviso o responsável pela inspeção e não deixo passar – é melhor se garantir para evitar grandes problemas na entrega.

Feito isso é só sair para curtir a viagem. 

A HORA DA DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO ALUGADO EM DUQUE DE CAXIAS

8. Devolvendo o carro alugado

Tudo que é bom dura pouco e a essa altura sua viagem vai estar perto do final e chegou a hora de devolver o carro na locadora. O mais importante é ter em mente que você vai ter que devolver o carro com o tanque de combustível cheio – caso tenha pego o carro com ele cheio também.

É importante fazer isso em um posto próximo a locadora. Ah, e não se esqueça do horário combinado para a entrega, qualquer atraso pode virar uma diária a mais – não vai dar bobeira! Verifique também o local de entrega combinado, pois tem opções de pegar o carro em uma cidade e devolver em outra – se esse for seu caso, tente sair para entrar com um tempinho de folga, só para evitar imprevistos caso você demora para encontrar o endereço.

Se estiver tudo ok com isso, é só ir até a loja, fazer a inspeção novamente e pegar o comprovante que afirma que está tudo certo com o recebimento do carro e que tudo está pago!

É isso!! O aluguel de carro para viajar não é nenhum bicho de sete cabeças e pode ser feito com tranquilidade aí do sofá da sua casa com a comodidade da internet.
〚BOLETIM COVID! MAGÉ ATUALIZADO!
❚BOLETIM NDM COVID - RJ


Acompanhe o andamento dos boletins das cidades cobertas pelo NDM escolhendo uma das opções abaixo.




  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages