MAGÉ SE TORNA FOCO DE DISCUSSÕES EM ENCONTRO CIENTÍFICO NO CEFET - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

MAGÉ SE TORNA FOCO DE DISCUSSÕES EM ENCONTRO CIENTÍFICO NO CEFET

#ESPALHE!
NDM / SECOM — Belas cachoeiras, a casa de um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Mané Garrincha; e até uma das mais antigas fábricas de material bélico, a IMBEL. Em virtude da diversidade de paisagens naturais e culturais, Magé será tema do 1º Primeiro Encontro Científico promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do CEFET/RJ. A ideia do evento é discutir nos dias 22 e 23 de novembro o potencial estratégico da cidade para o desenvolvimento de pesquisas e projetos interdisciplinares.

Desde que foi percebida a diversidade nas paisagens culturais e naturais, a interface entre turismo, natureza e cultura vem sendo considerada como um importante subsídio para políticas públicas nestes setores do município.

“Encontros como esse, contribuem para a formação de uma rede de colaboração científica, valorizam a cultura local, incentivam o turismo e trazem melhoria na qualidade de vida dos moradores e turistas que venham para visitar”, afirma Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente de Magé.

O evento organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Magé, tem como objetivo principal promover e divulgar a produção científica. Um fórum de discussão acadêmica abre o evento com questões sobre o contexto atual de desenvolvimento regional e quais serão os principais desafios para a construção de novas pesquisas e futuros projetos. No segundo dia, os participantes farão uma visita técnica pelos principais pontos do município, para conhecer e entender a biodiversidade da região.

A Secretaria Municipal de Turismo participará do evento como gestora do turismo da cidade. Além de dar um start na agenda 2030, um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para participar basta se inscrever através do site: https://docs.google.com/forms/d/1CE2JL3BFwvIkONNGyDUAFGAPYro6fUuQnqB6lO7hUs/edit, preencher todos os requisitos e confirmar a participação entre os dias 10 e 20 de novembro.

◖TEXTO SECOM - FOTOS: GERSON PERES / REPRODUZIDO POR NDM◗




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages