EM MAGÉ: ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM DOAÇÕES DE LIVROS - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

EM MAGÉ: ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM DOAÇÕES DE LIVROS

#ESPALHE!
NDM / SECOM — A comissão “OAB vai à Escola” em parceria com o projeto 'Porte de Livros' da OAB/RJ doaram 300 livros literários para duas escolas do município na última terça-feira (26). Através dessa união com a Prefeitura, 150 livros foram destinados à Escola Geralda Izaura Ferreira Telles, e a outra metade para a Escola Aureliano Coutinho.

O projeto ‘OAB vai à Escola” tem como objetivo conscientizar os alunos das escolas públicas e particulares sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania. “Em uma conversa que tivemos, nós decidimos unir forças com o intuito de beneficiar as escolas tanto de Magé quanto de Guapimirim, e então os projetos se uniram”, contou a presidente da comissão “OAB vai à Escola” de Magé, Dra. Ingrid Silva.

A idealizadora da campanha ‘Porte de Livros’, Dra. Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ, relatou sobre o início da ação. “Comecei a receber as primeiras doações, feitas por grandes escritórios de advocacia, foi uma prova de que a iniciativa teria adesão suficiente para valer a pena. E a ideia é justamente contrapor a informação de violência ao conjunto educação, estudo e livros, como um alerta de que só vamos melhorar o país e diminuir a violência dando oportunidade às pessoas, acesso ao conhecimento. Este é o significado dos livros”, afirmou.

A diretora da Escola M. Aureliano Coutinho, Agatha Rodrigues, relatou sobre a importância da iniciativa para os alunos. “Esta ação foi de suma importância, porque somente através da educação e do conhecimento podemos mudar a nossa a vida”, afirmou.

“Os alunos reagiram com extrema alegria, pois a nossa escola tem como lema despertar um celeiro de grandes talentos, sendo assim a leitura é um fator de extrema importância. A literatura reflete em um vasto caminho de possibilidades aos alunos, oportunizando que eles sonhem e alcancem seus objetivos, afinal alunos em contato diário com a leitura tendem a alçar voos altos”, relatou o diretor da Escola Geralda Izaura Ferreira Telles, Wéverton Borges.

◖TEXTO SECOM - FOTOS: MARCELO DIAS / REPRODUZIDO POR NDM◗
❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages