SANDRA SILVA: 25 DE NOVEMBRO, UM DIA EMBLEMÁTICO PARA AS MULHERES - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

SANDRA SILVA: 25 DE NOVEMBRO, UM DIA EMBLEMÁTICO PARA AS MULHERES

#ESPALHE!
COLUNAS — Essa semana foi comemorada uma data muito importante, o dia 25 de novembro é uma data para conscientização sobre a violência que mulheres por todo mundo sofrem todos os dias. Levantamentos apontam um cenário assustador em nosso país e uma cultura que normatizou este tipo de violência. O dia 25 nasceu de um fato absolutamente estarrecedor que aconteceu na República Dominicana

O ditador Rafael Leônidas Trujillo assassinou brutalmente duas mulheres que combatiam seu governo. Minerva e Maria Tereza, conhecidas como “Las Mariposas”, foram encontradas no fundo de um precipício com marcas de estrangulamento e múltiplas fraturas. Suas mortes ecoaram por todo o mundo devido a brutalidade, mas, acima de tudo, por sua luta pela liberdade em seu país. 

Diante de tamanha comoção, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, no ano de 1999, instituiu o dia 25 de novembro como data de conscientização sobre a violência contra mulheres em todo mundo para que nunca esqueçamos o fato de que muitas mulheres têm suas asas cortadas e sua liberdade restringida todos os dias. A luta das “Las Mariposas”, seu sacrifício, dá a nós a luz sobre a escuridão que jogamos sobre a violência contra as mulheres. 

Segundo dados divulgados pelo Fórum de Segurança Pública, 536 mulheres sofreram algum tipo de agressão física a cada hora no Brasil, contabilizando o número assustador de 4,7 milhões de mulheres no ano de 2018. O levantamento aponta também que a violência sofrida pelas mulheres é oriunda de pessoas próximas, estima-se que 76,4% das mulheres que sofreram algum tipo de violência afirmaram que o agressor era próximo, 42% dos casos aconteceram na própria residência. Mesmo com números assustadores apresentados, os dados apontam que apenas 10,3% das mulheres procuraram a autoridade competente, 52% não fez nenhum tipo de denúncia. 

Como sociedade não podemos deixar que se perpetue o cenário em que estas mulheres se encontram. Que essa data seja para lembrar que podemos lutar juntas, porque é sim problema nosso, e a dor de uma é de todas.

ATENÇÃO! Esse é um espaço democrático que o NDM abre para que correntes de pensamentos possam ser expressos pelos nossos colunistas. No entanto as opiniões expressas neste espaço, não necessariamente correspondem as opiniões do NDM.

❚ SANDRA SILVA / SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO / SINDICALISTA E COLUNISTA NO NDM ❚
❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages