TARJA PRETA: E AGORA ALERJ, APROVA OU DESAPROVA AS CONTAS DE PEZÃO? - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

TARJA PRETA: E AGORA ALERJ, APROVA OU DESAPROVA AS CONTAS DE PEZÃO?

#ESPALHE!
COLUNAS — Todo mundo sabe que Pezão, ex-governador do Estado do Rio de janeiro foi preso pela força-tarefa da Lava Jato Além do governador, outras sete pessoas foram presas. Ao todo, 9 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Batizada de Boca de Lobo, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral. O ex-governador, de quem Pezão foi vice, também está preso.

Então, como se sabe Pezão foi preso por receber propina e nosso estado afundou em dividas, inclusive, que ele negociou, para que o estado não falisse. Eis que chegou a hora das contas do agora ex- governador, mas presidiário, serem aprovadas na ALERJ, e ao que tudo indica... serão aprovadas, pois a Comissão de Orçamento da Alerj aprovou as contas do ano passado dos ex-governadores Pezão e Francisco Dornelles, por 4 x 3.

TRIBUNAL DE CONTAS TCE-RJ

Interessante é que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) deu parecer contrário, por que apontou 14 irregularidades. Depois do empate, quem deu o voto de minerva foi a deputada Zeidan (PT), a última a apresentar seu voto, acabou por decidir o placar. Ela votou pela aprovação das contas ao se colocar contra o “linchamento público de políticos “ e argumentar que a rejeição seria prejudicial à recuperação financeira do estado, além de enxergar possível injustiça a Francisco Dornelles, que ocupou o cargo por apenas 32 dias.

Uma das irregularidades apontadas pelo TCE está no não cumprimento do investimento mínimo em serviços de saúde pública. Pela Constituição Federal, o estado precisa investir 11% da sua receita corrente líquida em saúde. No entanto, no último ano, o investimento foi de apenas 6,5%. Outro problema destacado pelo TCE foi o valor de multas e juros repassados aos municípios. A verba foi inferior à vinculação prevista na Constituição para o Fundo de Administração Fazendária. 

Com isso, só em 2018 as cidades do Rio deixaram de receber R$ 48 milhões. Além das 14 irregularidades,  o corpo técnico encontrou 31  impropriedades, 68 determinações e cinco recomendações. Mas 4 dos sete deputados que compõe a Comissão de Orçamento da ALERJ resolveram votar à favor das contas de Pezão.

PLENÁRIO DA ALERJ SE PREPARA PARA A VOTAÇÃO

Agora as contas de Pezão iram para o plenário da ALERJ para serem aprovadas mas o presidente daquela casa, André siciliano (PT), só vai pôr as contas de Pezão (MDB), que está preso, e Francisco Dornelles (PP) em votação no plenário na segunda quinzena deste mês. Seciliano quer ganhar tempo para ter certeza da aprovação
Procurado pelo Jornal O DIA, André Ceciliano desconversou sobre a ajuda a Witzel. “Sou amigo do Pezão e estou ajudando, conversando com os deputados (para aprovarem as contas)”, disse o petista. Segundo Ceciliano, não haverá maiores problemas. “(As contas) Serão aprovadas.

VOTAÇÃO COM MAIORIA SIMPLES 

É votação com maioria simples”, ressaltou. Ceciliano se tornou um dos principais aliados de Witzel na Alerj. A Comissão de Orçamento aprovou as contas do ano passado de Pezão e Dornelles. O TCE-RJ, por sua vez, rejeitou e apontou 14 irregularidades como já foi dito acima. Aí eu pergunto para o leitor... e os hospitais da rede pública de saúde que viraram sucata, como é que ficam?E a dívida astronômica do Estado, quem vai pagar? E o nosso futuro, o que esperar? Não se admirem se em nosso Estado tiver uma intervenção administrativa do Governo Federal. Pode ser até que eu esteja viajando, mas diante ao quadro, Tudo pode acontecer, até as contas de Pezão serem aprovadas!

ATENÇÃO! Esse é um espaço democrático que o NDM abre para que correntes de pensamentos possam ser expressos pelos nossos colunistas. No entanto as opiniões expressas neste espaço, não necessariamente, correspondem as opiniões do NDM.

❚ EDUARDO CEZAR, O TARJA PRETA: BLOGUEIRO / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DA ALERJ EM FRAGOSO — Agora moradores tem o gabinete oficial da Alerj em Magé, O gabinete do deputado estadual Vandro Família (SD-RJ) está localizado na Avenida Automóvel Clube, ao lado do Posto 24h do Fragoso. A ideia é encurtar a distância e promover a aproximação do mandato do deputado mageense. A iniciativa visa atender os moradores da melhor forma possível, buscando a integração da população com a ALERJ.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages