TARJA PRETA: ALERJ ESTÁ PRESTES A SOLTAR AS "ONÇAS". - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

TARJA PRETA: ALERJ ESTÁ PRESTES A SOLTAR AS "ONÇAS".

#ESPALHE!
COLUNAS — Você lembra da OPERAÇÃO FURNA DA ONÇA que investigou a relação de deputados da ALERJ com um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos do governo do estado e prendeu  André Corrêa (DEM), Marcus Vinícius Neskau (PTB) e Luiz Antônio Martins (PDT), além de Picciane (MDB)? Pois bem..., nesta quinta-feira (17), o  Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) enviou um ofício sentido à ALERJ, que terá prazo de 24 horas para iniciar processo de votação da soltura ou não,dos acima citados e que ainda estão presos desde novembro de 2018.

Segundo Ceciliano, o rito será cumprido prontamente. No ofício entregue pelo TRF2, o desembargador e relator da matéria, Abel Gomes, frisa que o material entregue ao presidente da Casa, incluindo cópias digitais do processo, cópias de quebra de sigilo telefônico, de mensagens, bancário e fiscal está sob sigilo. A ALERJ emitiu nota oficial acusando o recebimento do ofício e explicando que deu início ao processo para colocar a decisão sobre a soltura em votação. 

“O rito será seguido conforme determina o Regimento Interno da Casa, com a convocação da Comissão de Constituição e Justiça, que dará parecer e redigirá um projeto de resolução que será levado ao Plenário em sessão extraordinária, com decisão por maioria absoluta dos membros da ALERJ, ao menos 36 votos”, diz a nota. Até aí nada de extraordinário. Mas... o presidente da ALERJ, o deputado André Ceciliano (PT), afirmou que vai votar favoravelmente pela libertação de três deputados presos durante a Operação Furna da Onça, após decisão da ministra Carmen Lúcia, do STF, definir que cabe à Casa Legislativa a decisão. “Imediatamente, após a notificação, nós vamos dar início ao processo para votar no Plenário a decisão da ministra Cármen Lúcia. 

A gente vai cumprir o rito da Constituição [estadual] e será o mais breve possível. Convoca-se a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], ela tem que votar um projeto de resolução e trazer ao Plenário. Eu vou votar à favor da soltura dos parlamentares porque eu tenho consciência do meu dever. É uma decisão de foro íntimo. Uma questão do mandato de cada parlamentar, que responde por seu mandato. Depois tem que dar os esclarecimentos à população”, foi o que Ceciliano disse. 

Ao que tudo indica... e já foi dito por Ceciliano, as “onças” serão soltas e a nossa segurança continuará precária, nosso transporte público continuará sucateado, nossa educação continuará capenga e a nossa saúde, bem..., aí se você estiver precisando da saúde vai saber que as “onças” estão soltas e nós seres humanos morrendo nas filas intermináveis para fazer um exame, acamados nos hospitais sem atendimento, sem macas, sem leitos, sem UTI’s e sofrendo com a falta de remédio. Com certeza os deputados estaduais, aqueles que foram eleitos para nos representarem, vão optar em acompanhar a votação do presidente da ALERJ e você que está lendo esse artigo continuará revoltado.

ATENÇÃO! Esse é um espaço democrático que o NDM abre para que correntes de pensamentos possam ser expressos pelos nossos colunistas. No entanto as opiniões expressas neste espaço, não necessariamente, correspondem as opiniões do NDM.


❚ EDUARDO CEZAR, O TARJA PRETA: BLOGUEIRO / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages