220 MILHÕES PARA RETOMADA E CONCLUSÃO DAS OBRAS DA BR-493 - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

220 MILHÕES PARA RETOMADA E CONCLUSÃO DAS OBRAS DA BR-493

#ESPALHE!
NDM — As obras de duplicação da BR-493 podem finalmente ser retomadas com à aprovação de emenda parlamentar para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), uma comissão formada por 48 deputados federais do Rio de Janeiro, foi a responsável pela aprovação da emenda que beneficiará diretamente a cidade de Magé e Itaboraí, onde o Comperj retomará as Obras. 


A Logística na BR — De acordo com o comentarista de política do NDM, Maurício Junior, o responsável pela retomada de investimentos da BR-493 é justamente o Comperj, que vai precisar trabalhar a logística de transporte, para escoamento da produção não só para o estado do Rio como para outros estados e cidades do Brasil.


Tem gente de fora do município, como o deputado federal da família Reis, dizendo que foi o responsável pela emenda, quando na verdade foi uma comissão formada por dezenas de deputados aqui do Rio, e que na verdade conjuntamente aprovaram a emenda orçamentária anual para 2020. Mas isso só ocorreu devido a decisão da Petrobras de fechar uma sociedade com uma empresa Chinesa, que vai ter participação de 20 % no negócio da refinaria de gás, a ser construída em Itaboraí. Com as obras do Comperj sendo programadas para serem reiniciadas ano que vem, a BR-493 é obrigatória nessa equação, pois ela é que dará a logística de transporte necessária para o próprio Comperj. Não se deixem enganar com histórias de forasteiros, de olho nas eleições de 2020.


Explicou Maurício Junior à reportagem do NDM, que ainda afirmou que os movimentos de pressão popular tiveram participação importante nesse processo. "A cobrança da população organizada, é fator preponderante", disse. De acordo com projeções divulgadas pela TV Globo, cerca de 8 mil pessoas serão beneficiadas com novas vagas de emprego, em Itaboraí, região metropolitana do Rio.

Rodovia da Morte — Conhecida pelo lamentável titulo de campeã de mortes em acidentes com veículos automotores, a rodovia precisa urgentemente ser duplicada, afim de evitar que mais vidas sejam perdidas. Os movimentos organizados de cidades como Magé e Itaboraí fizeram campanhas pela internet e até na própria via, para que esse quadro fosse mudado. 

◖REPORTAGEM DOUGLAS PROCÓPIO - COMENTÁRIOS: MAURÍCIO JUNIOR / REDAÇÃO NDM◗




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages