MAURÍCIO JR: 2020 NÃO SERÁ FÁCIL PARA VEREADORES EM MAGÉ - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

MAURÍCIO JR: 2020 NÃO SERÁ FÁCIL PARA VEREADORES EM MAGÉ

#ESPALHE!
COLUNAS  A eleição de 2020 em todo o Brasil será extremamente complicada para vereadores e Magé não será a exceção. As novas regras eleitorais que já estão em vigência complicam e muito a vida de quem possuiu à "roupa do cargo". Por mais bem intencionado que seja o político, quando eleito: imediatamente atrai para si a tão famosa rejeição. Agora os vereadores que estão exercendo o mandato, precisarão lhe dar, não só com a rejeição, mas com essas novas regras eleitorais. Saiba quais, abaixo!

NOVAS REGRAS PARA ELEIÇÃO DE 2020  

Coligações — As coligações partidárias estarão proibidas para as eleições proporcionais – neste caso, de vereadores. Antes, os votos dados a todos os partidos da aliança eram levados em conta no cálculo para a distribuição das vagas, hoje não mais. Hoje para ganhar, o candidato terá de ter seus próprios votos. Fim da coligação!

Publicidade — Propaganda 'cinematográfica' nas propagandas eleitorais, não poderão ser usados efeitos especiais, montagens, trucagens, computação gráfica e desenhos animados.

Na internet — Veículos de mídia regional que atuam na internet, não poderão pedir votos à ninguém, não poderão divulgar números de candidatos, ou o MPE junto com o TRE poderão impor duras multas aos veículos e páginas desses veículos.

Proibido Jogo Baixo — É crime a contratação direta ou indireta de grupo de pessoas para enviar mensagens ou fazer comentários na internet para ofender a honra ou denegrir a imagem de candidatos, partidos. As disputas devem ficar apenas no campo político, das ideias e gestão, sem levar para o lado pessoal.

BOLA DENTRO!

Será inaugurado em Fragoso-Magé na próxima sexta-feira (11/10), o gabinete do deputado mageense Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família. De acordo com o próprio deputado, em live realizada no Facebook, a ideia é encurtar a distância aquelas pessoas que por ventura buscam atendimento e para isso teriam que se deslocar até o Centro do Rio. Com a iniciativa Vandro aproxima a população mageense do órgão oficial da ALERJ, através de seu gabinete. Justiça seja feita: Vandro surpreendeu à todos positivamente, incluindo a mim. Parabéns! 

Em tempo: O gabinete do deputado estadual  Vandro Família (SD-RJ) está localizado na avenida Automóvel Clube, ao lado do Posto 24h do Fragoso. A inauguração está marcada para as 19h, dessa sexta-feira (11/10).

BOLA FORA! 

A confusão que se instaurou dentro do MDB-Magé por conta da imposição da hegemonia dos Reis na sigla, pode acabar com uma enxurrada de filiados pedindo o chapéu e caindo fora do diretório na cidade. Eu conversei com duas fontes filiadas ao partido: ambas dizem que a desorganização impera, acusam não ter existido eleição para Jane Reis ter sido alçada à presidência do partido. Essa moça (Jane) caiu de paraquedas em Magé  eu faço cobertura de política há 8 anos no NDM, e nunca tinha ouvido falar sequer que ela tenha tomado um cafezinho na padaria da esquina, até essa "tomada" do MDB pelos Reis, nada contra pessoalmente, pode até ser gente boa, mas politicamente não diz a que veio.

MAIS UMA DOS REIS EM MAGÉ

Essa semana, de acordo com o que divulgou em seu blog pessoal, o meu colega e amigo Dudu Tarja Preta, que também mantem sua coluna aqui NDM, disse que os "Manos Reis", teriam pedido em um evento ocorrido em Magé, uma ajudinha aos blogueiros e formadores de opinião da cidade, afim de ajudar Jane. Não estive presente no evento, não sei se pediram, mas com certeza eles terão algo dos formadores de opinião. Só não sabemos se irão gostar muito. Aguardem...vem bomba por aí! Por hoje é só, até quarta-feira que vem.

ATENÇÃO! Esse é um espaço democrático que o NDM abre para que correntes de pensamentos possam ser expressos pelos nossos colunistas. No entanto as opiniões expressas neste espaço, não necessariamente correspondem as opiniões do NDM.


❚ MAURÍCIO JUNIOR / COMENTARISTA E COLUNISTA DE POLÍTICA DO NDM ❚
 



❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages