CLEMENTINO: A MORTE DE ÁGATHA ABRE UMA FERIDA NA SOCIEDADE - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

CLEMENTINO: A MORTE DE ÁGATHA ABRE UMA FERIDA NA SOCIEDADE

#ESPALHE!
COLUNAS  Uma pobre criança inocente, no colo de sua mãe, foi atingida por um tiro  e morreu. O que uma criança de oito anos fez de mal, ou  criminoso para a sociedade Civil brasileira   para  justificar um policial a eliminar com um tiro de Fuzil?  Não sabem? Pois bem, eu sei: o que ela fez, foi ter nascido, e seus pais não poderem dar um lar para ela fora de uma Favela, ta ai o crime dela e de muitos, morar em favela, ser pobre, negro, e agora até ser criança nesses locais  é motivo para esse governador Juiz e genocida  sentencia-las a morte,  mandando a polícia praticamente as abater,  pois foi isso que ocorreu, uma execução! A polícia militar nunca matou tanto como está matando esse ano, só em agosto, a Polícia Militar matou 5 pessoas por dia. Muitos vão dizer, mas Clementino morreu 5 policiais essa semana. 

Pois bem, lamento, mas quem precisa e inspira maiores cuidados nessa hora difícil que passamos são as minorias, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura isso e devemos nos apegar a ela. O policial é agente do Estado, o Estado é forte tem dinheiro e poder, e deve proteger lutar e defender seus agentes, pois as minorias nesse governo extremista tem sofrido com um estado que não se importa, que nos enxerga apenas como estatísticas. Policia e Bandido estão nessa vida e sabem perfeitamente os riscos que estão sujeitos, mas a população, as crianças nada tem a ver com isso e não podem ser aniquiladas em guerra que não seja delas. Essa guerra tem usado escudos humanos para se proteger, tanto bandido e policia erram nisso com esses confrontos, mas o Estado não pode errar, Governador! O senhor está transformando o Rio em uma enorme possa de sangue, e sangue principalmente  de inocentes.

Muitos conservadores "Invangélicos", pois Evangélico de verdade não faz essas coisas, esses falsos chamados  homens e mulheres de Deus, que criticaram um livro com um beijo gay na Bienal enfiaram a língua sei lá aonde e se omitem quanto a essa Carnificina nas cidades, alguns desses seres iluminados  nunca moraram num bairro comunidade ou favela,  nunca presenciaram uma única vez na vida, a experiência de estar no meio de fogo cruzado, mas com seu apoio a Witzel são responsáveis indiretos na barbárie atual. A polícia não avisa  ninguém, e o pior, muitas vezes chega atirando, principalmente em horário de pico de saída de crianças em escola. Você está comprando um pão, ou no interior de um minimercado, ou levando seu filho na escola e como em um passe de mágica a caroçada começa, você não sabe onde, nem pra onde ir,  a gente sabe que alguém pode morrer, e pior que morre mesmo.

Minutos depois você ouve um grito, uma mãe  mergulhada em uma desgraça que acredito eu talvez nunca mais  sair, só Deus nessa hora mais ninguém. No velório o tiro de misericórdia do fascismo da estrema direita, o policial militar Gabriel Monteiro, integrante do MBL e assessor de deputado do PSL, partido de vossa excelência, o Presidente Mito Jair Messias Bolsonaro, derrubou um jovem da Marcha das Favelas que cobrava também em momento inapropriado, explicações do policial sobre as posições defendidas por ele, durante o enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos, assassinada pela PM. Após dar um soco no rapaz, ele entrou no carro e fugiu. Gabriel Monteiro não responde aos questionamentos e apenas fica falando “calma” olhando para um celular que filmava a ação, como forma de parecer controlado. No entanto, no fim do vídeo ele se cansa e dá um soco no rapaz que questionava “por que você não vai com as crianças fazer algo de decente no mundo”, o derruba no chão e entra, às pressas em um carro com assessores. 

Tem gente defendendo ele, dizem que ele aguentou demais. Mas vamos lá gente, o cara ta errado e muito errado. Em um momento desse levando em consideração o envolvimento de policia na morte da menina, ele um policial ir lá foi um absurdo! E usar a situação para ganho político é uma aberração. Isso é desumano! Quem apoia isso deveria rever seus conceitos de civilidade e humanidade. Wilson Witzel é responsável direto por isso mas já tivemos outros nomes, os 3 últimos governadores do Rio tem sua participação nesse quadro atual. Eu não sinto um pingo de pena deles, tem sangue de MILHARES de pessoas nas mãos da maioria da classe política desse Estado. Não desejo mal a essas pessoas, pelo contrário, exijo justiça, essas pessoas vão ter destinos terríveis, Deus vai cobrar, alguns já estão pagando, e outra pode anotar: a morte dessas pessoas será dolorosa. Ninguém está acima da lei, ninguém pode decidir sobre vida ou morte. O problema de agora é o mesmo desde a fundação do Brasil: o extermínio do povo negro, que se encontra agora também pobre nas favelas. 

Enquanto isso não for resolvido, nada que façamos, nenhuma luta que  lutarmos, terá êxito necessário  para alcançar a eficácia que se precisa. É difícil, isso dói e muito, na maioria  da população  que é composta de gente de bem e cheia de amor, mas independentemente do que pensa as minorias que enaltecem a morte de seres humanos, convido a todos a fortalecer o elo de  amor com o próximo, devemos nessa hora ser Solidários, empáticos com a dor coletiva e marcar a posição que acreditamos ser de extrema urgência, e nos reconhecermos entre aqueles de que nos ensinaram e involuntariamente aprendemos até manter distância, vamos nos amar e nos proteger. 

Aprender que  pobre é vitima de um sistema nefasto que escraviza a muitos, será que não conseguiremos romper essa barreira e entender que agora somente o coletivo,  e a luta contra as adversidades podem  trazer alegria? Ágatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura. Policiais em serviço matam e morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem, o tempo há de nos levar pelo caminho da admiração e respeito, pois todos precisamos de amor, de afeto e de oportunidade de crescer. Falta apenas um olhar, pois os moradores: jovens, negros, e crianças de comunidade não devem ser exterminados. Aniquilados devem ser aqueles que desprezam a vida do outro ser humano, como muitos principalmente dos governantes antigos e atuais de nosso estado.

ATENÇÃO! Esse é um espaço democrático que o NDM abre para que correntes de pensamentos possam ser expressos pelos nossos colunistas. No entanto as opiniões expressas neste espaço, não necessariamente correspondem as opiniões do NDM.

❚ LUCIANO CLEMENTINO, ATIVISTA POLÍTICO: COMENTARISTA / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages