TARJA PRETA: BOLSONARO NÃO COLOCOU FOGO NA AMAZÔNIA - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

TARJA PRETA: BOLSONARO NÃO COLOCOU FOGO NA AMAZÔNIA

#ESPALHE!
COLUNAS - E aí...! estão com saudades dos meus pitacos...?! O que é que vocês estão achando dos incêndios na Amazônia? Para que possamos ter uma opinião formada sobre os incêndios é preciso ter informações sobre a história, história dos incêndios na floresta que são recorrentes nessa época do ano. É uma época seca, onde a umidade relativa do ar fica escassa e basta uma guimba de cigarro para  acontecer uma tragédia.

É bem verdade que os fazendeiros nessa região se aproveitam e ateiam fogo em suas lavouras e pastos e não tomam providências para que a floresta não sofra, mas o que estamos vendo nesses tempos tortuosos do “nós contra eles” é a potencialização do que diz o nosso presidente. Cada vez que abre aboca, diz o que todos nós queremos dizer, mas o que um estadista não deveria e é aí que a coisa pega. 

Sabemos que as ONG’s bancadas por países que tem interesses na Amazônia fomentam invasões, grilagem, demarcações de terras indígenas, coisas que já estamos carecas de saber e para piorar a situação existe a desconfiança de que os incêndios são criminosos, não todos, mas alguns.

Não há aviões C-130 Hércules, capazes de disparar 12 mil litros de água para combater o fogo. Mais do que milhares de litros de água caindo dos céus, não será capaz de amenizar a queimada, à menos que São Pedro entre em ação."
 
O mundo está sempre em mudança e nesses tempos de internet e FAKE NEWS as mídias ditas de esquerda fazem a festa com quem é ou quer ser de direita. 

Os europeus se acham donos do mundo, coisa que não são, e querem se apoderar de nossas riquezas, quando digo nossas, digo das riquezas da América Latina, coisa que desde o nosso descobrimento eles sempre levaram de nós, mas agora os tempos são outros e acredito que todos nós, BRASILEIROS, não queremos que alemães, noruegueses e franceses mandem em nossa casa, queremos? alguém aí acha que o vizinho deva ditar como é que você deve podar a sua grama?

Feliz ou infelizmente, agora temos um presidente com formação militar, o cara é tosco, mas vem tentando transformar a nossa nação em uma nação de verdade. Não podemos nos esquecer que Evo Morales, presidente boliviano sequestrou uma refinaria da Petrobrás em nosso país vizinho e ninguém fez nada! Em uma conversa com um amigo eu disse que se Bolsonaro aceitar a ajuda de Macron( presidente francês) ele estaria dando um tiro no pé e perderia o comando. 

Não nos esquecendo que por trás de Bolsonaro está o Estado Maior do Exército. Bolsonaro não recuou e disse que só aceita ajuda de Macron se o mesmo pedir-lhe desculpas. Na minha modesta opinião, Bolsonaro acertou!

Depois de horas na frente do computador, olha só a pérola que encontrei a respeito da França, com relação a defesa do meio ambiente: Primeiro que o bonitão do Macron, presidente francês, virou expert em floresta tropical. Junto de vizinhos desenvolvidos, deve ao Brasil bilhões de reais, prometidos pelos próprios no acordo de Paris, de 2015. Defender o ambiente de graça é sempre bom. Quando custa bilhão, como diria Ciro Gomes, a coisa muda de figura. Ofertou uma esmola ao Brasil, 20 milhões, para quem deve bi, Mas pior do que Bolsonaro quando abre a boca, afirmou que parte do território brasileiro é "do mundo", o "pulmão do planeta". 

A oposição aplaudiu! O Exército Brasileiro entende de Amazônia como os europeus gostariam de entender. O ministro do GSI, Gen. Heleno, morou por lá durante anos. Entre sua opinião e a da top-model que mora na 5a Avenida, fico com a dele. Duvido que um soldado raso ou general atearia fogo num amontoado de folhas secas qualquer para prejudicar este ou aquele político. Mas não podemos nos esquecer que em uma reportagem do GLOBO RURAL, uma fazendeira dissera que agentes do ICMBio é quem estavam por trás dos incêndios. Que ironia!!!.

 A Amazõnia é nossa e dos países onde ela está e estamos vivendo uma nova era em nosso mundo, onde a cada dia a população cresce e precisa de trabalho, emprego e renda e ainda existem várias fronteiras a serem desbravadas e a Amazônia é uma delas.

Precisamos ter a coragem de desbrava-la com equilíbrio, afim de extrairmos as riquezas que ali se encontram e mostrar para o mundo que não só no Brasil como na América Latina somos capazes de colocarmos nossos países no primeiro mundo. 

O incêndio se não acabou, vai acabar e seguiremos em frente, resta saber qual será a próxima treta que nosso presidente vai arrumar. Ah...! e para quem interessar possa, Bolsonaro não colocou fogo na Amazônia, mas Nero colocou fogo em Roma.

❚ EDUARDO CEZAR, O TARJA PRETA: BLOGUEIRO / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚




✪ INFORME NDM 
TOMOGRAFO DISPONÍVEL EM MAGÉ   De 16 a 20 de setembro, Magé recebe a Unidade Móvel de Tomografia para realização de exames de imagem para os moradores da cidade. O atendimento será feito das 8h às 17h, em frente ao Complexo Municipal de Saúde, em Piabetá. Para a realização do exame, o mageense precisa levar o pedido (solicitação médica) em mãos e cartão do SUS. O Complexo de Saúde fica na Av. Santos Dumont, nº 207 – Piabetá, Magé. A indicação parlamentar foi feita pelo deputado estadual Vandro Família.

VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages