CASAS NO CENTRO DE SÃO GONÇALO VIRAM PONTO DE CONSUMO DE DROGAS EM SÃO GONÇALO - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

CASAS NO CENTRO DE SÃO GONÇALO VIRAM PONTO DE CONSUMO DE DROGAS EM SÃO GONÇALO

#ESPALHE!
NDM / O SÃO GONÇALO — Pelo menos dois imóveis abandonados no Centro de São Gonçalo viraram abrigo para moradores de rua. Segundo a população, pelo menos 50 pessoas vivem nas casas localizadas na Rua Feliciano Sodré, algumas delas, inclusive, são usuárias de drogas.

Um dos imóveis abandonados funcionava o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), enquanto o outro, chegou a ser gabinete de alguns vereadores e deputados. As invasões dos prédios começaram a acontecer há, pelo menos, um ano.

Durante a noite, o medo aumenta em quem precisa passar pela via. Isso porque, segundo informações dos lojistas, alguns dos invasores dos prédios chegam a ameaçar os pedestres.

Segundo a gerente de uma das lojas que fica na Feliciano Sodré, Angelina Nascimento, 35, um dos usuários de drogas chegou a ameaçar uma atendente de uma drogaria na última semana.

“Início de mês é ainda pior, porque eles ficam na porta do banco esperando os idosos saírem, observando cada movimento. A gente fica com medo do que possa acontecer. Eles usam crack, maconha e outras drogas e acabam espantando até mesmo os clientes”, informou Angelina.

Uma outra lojista, que preferiu não se identificar, contou que a situação é ainda pior no período da noite. Segundo a mulher, nem mesmo a presença de autoridades ligadas a segurança pública intimida os sem teto. “Eles ficam pulando os muros desses imóveis abandonados a noite inteira. Esses dias foram abordados por um policial, e nem assim eles se incomodaram. Continuaram pulando os muros e invadindo os imóveis. Alguns deles passam o dia inteiro consumindo drogas”, contou. O aposentado Mauro Brandão, 85, contou que semanalmente pega o transporte público em um ponto de ônibus localizado em frente a um dos prédios invadidos e se sente acuado com a atitude dos sem teto.

“Eles as vezes ficam encarando a gente, agem para intimidar mesmo. É claro que a gente fica com medo do que possa acontecer. Esses dias mesmo um morador de rua atacou um casal e matou duas pessoas no Rio. O problema todo é que eles são usuários de drogas, a gente não sabe o que se passa na cabeça deles”, explicou o aposentado.

A Prefeitura de São Gonçalo respondeu em nota que “em relação a demanda dos imóveis abandonados, o imóvel do INPS é de propriedade do Governo Federal, já o outro imóvel é de propriedade particular, sendo assim, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo não pode intervir. E a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nunca recebeu qualquer notificação em relação a este caso”.

◖O SÃO GONÇALO / REPRODUZIDO POR NDM◗ 


❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DA ALERJ EM FRAGOSO — Agora moradores tem o gabinete oficial da Alerj em Magé, O gabinete do deputado estadual Vandro Família (SD-RJ) está localizado na Avenida Automóvel Clube, ao lado do Posto 24h do Fragoso. A ideia é encurtar a distância e promover a aproximação do mandato do deputado mageense. A iniciativa visa atender os moradores da melhor forma possível, buscando a integração da população com a ALERJ.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages