CAXIAS PODE TER GUARDA MUNICIPAL ARMADA, PREFEITO AGUARDA APROVAÇÃO DA CÂMARA - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

CAXIAS PODE TER GUARDA MUNICIPAL ARMADA, PREFEITO AGUARDA APROVAÇÃO DA CÂMARA

#ESPALHE!
NDM COM R7Washington Reis (MDB-RJ), prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estuda armar a Guarda Municipal assim que o projeto de autoria dele for aprovado na Câmara dos Vereadores da cidade. 

As armas usadas pelos agentes serão oriundas de uma doação de 400 pistolas por parte da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Em nota ao R7 - Portal de notícias do Grupo Record, a prefeitura informou que a proposta de armar os agentes municipais faz parte de um novo projeto de segurança, que inclui o CISPBAF (Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense). No CISPBAF, todos os municípios da Baixada e a cidade de Mangaratiba farão a integração dos serviços de inteligência para o combate da violência na região.

NITERÓI

Em 2017, o prefeito Rodrigo Neves (PDT-RJ) convocou um plebiscito para decidir sobre o acesso dos guardas municipais ao porte de arma de fogo. Na consulta pública, 13.478 mil pessoas votaram “não”, 5.480 “sim”, e 32 em branco ou nulo. A votação não foi obrigatória.

REPERCUSSÃO EM DUQUE DE CAXIAS

A notícia foi imediatamente repercutida na cidade e acabou dividindo opiniões.

Sinceramente não sei se vai ajudar ou atrapalhar, por um lado é bom, é um esforço de ajudar na segurança pública por outro lado os guardas não tem o devido treinamento para lidar diretamente com bandidos armados. Se você observar aqui em Caxias temos um histórico de abusos e truculência da Guarda Municipal sem o uso da arma, imagina com o porte dela?

Questionou o senhor Amarildo dos Santos (59), morador de Duque de Caxias há 35 anos.

Não acho uma ideia ruim não, pelo contrário: se é para ajudar na busca de soluções para melhorar nossa segurança eu super apoio. Acho que alguma coisa deve ser feita porque do jeito que a coisa esta não pode continuar. 

Explicou Margarida Chaves (52), professora e moradora do Pilar em Duque de Caxias

Na internet as opiniões se dividem entre apoiadores e contrários. O prefeito aguarda a decisão da câmara da cidade para autorizar a guarda no uso de armas.

*DOUGLAS PROCÓPIO / REDAÇÃO NDM COM R7*   


❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages