QUATRO GRANDES EMPREENDIMENTOS DEVEM GERAR 5 MIL NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM NITERÓI - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

QUATRO GRANDES EMPREENDIMENTOS DEVEM GERAR 5 MIL NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM NITERÓI

#ESPALHE!
NDM / O SÃO GONÇALO — Quatro grandes empreendimentos comerciais que serão inaugurados até o final do ano estão movimentando a economia do bairro Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, e prometem afetar também a rotina diária dos moradores da região. A previsão é de que sejam gerados até cinco mil empregos diretos e indiretos.

A primeira inauguração já acontece na próxima semana, dia 8, quando será aberta ao público uma loja dos supermercados Mundial, na Rua Doutor Mário Vianna. De acordo com a direção da empresa essa é a maior loja entre as 20 da rede no Estado do Rio, com cinco mil metros quadrados, 50 caixas e 447 vagas de estacionamento. Somente a filial Santa Rosa vai empregar mil funcionários. Os clientes poderão efetuar pagamento apenas em dinheiro, cartões de débito e de alimentação.

Pet - No dia 31 de agosto será a inauguração da American Pet, especializada em produtos e serviços para animais de estimação, também na Rua Mário Vianna, quase em frente ao Mundial. A empresa tem 25 lojas no Estado, sendo uma delas em Piratininga, mas de porte menor que a futura filial de Santa Rosa. Uma das novidades da nova loja será um ‘parcão’ gratuito aberto ao público e uma área para banho e tosa de animais que permitirá que os próprios tutores executem a tarefa.

Num primeiro momento, a American Pet vai gerar 60 empregos diretos. O objetivo é que a unidade, com um maior espaço, permita uma interação maior com clientes e seus pets, num horário de funcionamento bem amplo, com atendimento de 8h à meia-noite, diariamente, além de um serviço de delivery.

Hospitais - Até outubro será a vez da rede Niterói D’Or inaugurar a extensão da sua atual unidade, que funciona na Rua Sete de Setembro. As obras estão sendo concluídas na esquina das ruas Mariz e Barros e Santa Rosa, onde ocuparão duas torres, uma de 16 andares e outra com 12, com 340 leitos.

Foram investidos mais de R$ 200 milhões para proporcionar uma capacidade de 12 mil atendimentos mensais na emergência, contra 3 mil atualmente. De acordo com a direção da rede, serão contratados três mil profissionais para o novo hospital. A atual unidade seguira atendendo apenas com pediatria. Outro hospital a ser inaugurado em Santa Rosa já está em fase de conclusão das obras, nas intalações onde funcionou até 2015 o Procordis, na Rua Mário Vianna. A unidade pertende ao Grupo Hospital Casa, que mantém uma rede com sete hospitais e uma empresa de diagnóstico por imagem, no Estado do Rio.

Trânsito - Para aliviar o impacto do trânsito de veículos na região, com as inaugurações, a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) vai realizar mudanças no tráfego e restringir o estacionamento em algumas áreas.

Será fechado o retorno existente hoje no final da Avenida Padre Francisco Lanna, junto à esquina da Rua Mário Vianna. Para substituir o antigo, está sendo aberto um novo retorno, 32 metros antes da esquina, que vai passar sobre o canal da Av. Padre Lanna. A NitTrans vai proibir o estacionamento na faixa da direita da Av. Padre Francisco Lanna, no sentido Icaraí, entre as ruas Mário Vianna e Graciliano Ramos. No local serão instaladas duas vagas de embarque e desembarque de passageiros e um recuo para entrada e saída do estacionamento dos supermercados Mundial.

Duas linhas de ônibus com ponto final na Av Francisco Lanna serão mantidas, mas serão construídas baias para embarque e desembarque na esquina com Rua Graciliano Ramos. O estacionamento na faixa da esquerda da Padre Francisco Lanna, no sentido Icaraí, deixa de ser em 45 graus e passa a ser longitudinal.

A NitTrans diz que monitora o fluxo e o volume de veículos no local e reforçará o número de agentes e operadores de trânsito de acordo com a necessidade. A autarquia estuda ainda se haverá necessidade de intervenções viárias.

◖O SÃO GONÇALO / REPRODUZIDO POR NDM◗  


❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages