TARJA PRETA: ESTÃO CONSPIRANDO CONTRA O CAPITÃO - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

TARJA PRETA: ESTÃO CONSPIRANDO CONTRA O CAPITÃO

#ESPALHE!
COLUNAS NDM — Não tem nem seis meses e já estão conspirando contra o Capitão, mas que sacanagem...! Nos últimos dias, dois ex-presidentes da República manifestaram-se preocupados com os rumos do atual governo. Em entrevista às repórteres Denise Rothenburg e Ana Dubeux, José Sarney afirmou que Jair Bolsonaro “está colocando todas as cartas na ameaça do caos”. Fernando Henrique Cardoso, nas redes sociais, recomendou a leitura do que disse o antecessor e completou: “O atual presidente deve aprender que o país precisa de coesão e rumos. 

Anunciar o caos pelas redes sociais recai na própria cabeça.” Sarney é uma figura que começou a criar o CAOS, já Fernando Henrique... colocou o Brasil nos trilhos com a reforma de nossa moeda, criou o REAL.
Os conselhos ao governante de plantão, certamente, foram ignorados, até por que como eu já falei de Sarney e FHC, nos últimos tempos, tem se mostrado um socialista convicto. 

Ainda não se sabe se os protestos de 15 de maio contra cortes na Educação foram a primeira faísca de um novo curto-circuito, mas Bolsonaro parece disposto a desencapar os fios quando incentiva militantes a irem às ruas contra os políticos. E você que gosta e apoia o Capitão, vai às ruas apoia-lo? 
O governo que anuncia cortes ainda não ofereceu nada em troca e acredito que o “mote” de sua campanha era tirar o PT das entranhas do Governo e fazer as reformas estruturais que o Brasil precisa para se desenvolver. O mantra da reforma da Previdência, um dos pilares de sua campanha, como chave da porta para um novo mundo já não encanta nem os partidários da agenda liberal. 

Basta ver as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reconhecendo que mudar o sistema é, sim, importante, mas não suficiente para resolver a situação de 13 milhões de desempregados nem melhorar os índices indigentes da economia. No Congresso, apesar de tudo, a reforma anda. Diante da falta de vocação e de talento do presidente para a Política, instalou-se um “parlamentarismo branco”, em que Maia é hoje uma espécie de primeiro-ministro. Faltou liderança ao presidente para conduzir o processo. Não nos esquecendo que Bolsonaro tem raízes MILITARES, então, alguém pensou que seria diferente? Demonizar o Centrão pode animar redes sociais, mas esse grupo de parlamentares esteve presente em todos os últimos governos — para o bem e para o mal, com erros e acertos. Mais erros do que acertos, diga-se de passagem. 

Novamente citando Fernando Henrique, cabe ao presidente de plantão comandar “o atraso” para obter resultados. Ele e Lula conseguiram alguns. 

Na verdade FHC conseguiu, pois como eu já disse nos deu a estabilidade de uma moeda forte e Lula que teria que ter iniciado as reformas que estão hoje tentando sair do papel e serem colocadas em prática, Lula não resolveu, ao contrário, surfou na bonança do Plano Real. Aí está o resultado, o que deveria ser calmo, hoje se faz urgente. Hoje, o Congresso delineia uma agenda descolada do Planalto. Além da Previdência, tramita um projeto de reforma tributária. Em três semanas, será concluída a votação do Orçamento impositivo. E restrições à edição de medidas provisórias também estão em análise, no Senado. O Parlamento furou o Planalto. É o que dizem!

Acredito que temos que tentar entender esse momento, se esse entendimento não acontecer, aí realmente teremos o CAOS!


❚ EDUARDO CEZAR, O TARJA PRETA: BLOGUEIRO / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚


❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages