TARJA PRETA: WITZEL PROMETEU ACABAR COM A CRIMINALIDADE, E AGORA? - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

TARJA PRETA: WITZEL PROMETEU ACABAR COM A CRIMINALIDADE, E AGORA?

#ESPALHE!


NDM COLUNAS — SÓ JESUS NA CAUSA! Está evidente que temos dois governos, me arrisco inclusive em dizer que temos mais do que dois. Temos vários. Essa afirmação se da diante as constantes reportagens matinais do BOM DIA RIO da REDE GLOBO, onde vem mostrando, já à muito tempo, a ação de bandidos fortemente armados em comunidades da cidade do Rio de Janeiro e em outras cidades do Estado também podemos constatar que a barbárie faz parte do cotidiano?

E agora Jose, José não, Witzel? Em sua campanha, uma de suas promessas foi abater bandidos que estivessem armados com fuzil, até o presente momento isso não aconteceu, mas percebemos que a coisa está ficando estreita para a bandidagem, parece que o “bicho tá pegando”; nesta semana a polícia matou Charlinho... mas quem era Charlinho? Charlinho era o herdeiro do tráfico da favela do lixão em Duque de Caxias e seu domínio abrangia ainda outros bairros de Duque de Caxias e até da praia de Mauá em Magé.


➣ O PODER DOS CRIMINOSOS E SUA INTERFERÊNCIA 

Com a sua morte o tráfico de drogas mandou fechar o comércio daquela cidade e segundo o que foi mostrado nas redes sociais os comerciantes acataram a ordem. Esse é o reflexo da herança maldita que Witzel herdou. Desde os tempos de Brizola como governador do Estado, que deixou a coisa correr solta, pois naquela época a polícia não subia o morro por ordem do governador, o tráfico foi fincando barricadas nas favelas, impedindo o direito de ir e vir não só da polícia, como de moradores  e parentes dos mesmos, já vimos inúmeras reportagens em que alguém se perdeu e foi parar no sopé de um morro e morreu baleado, dizem, que por engano.

A polícia é acionada, mas não pode fazer incursões nos morros, pois lá há moradores de bem, crianças que vão para a escola e adultos que vão para o trabalho, não saem do meio da rua, ficam no meio do tiroteio e quem paga o pato é a polícia, o Estado.

➣ O COMBATE É NO AGORA E NÃO A LONGO PRAZO  

Acabar com isso faz-se necessário, mas percebemos que é como enxugar gelo. 
Falam-se muito em combater a bandidagem com educação, mas creio que essa é uma solução a longo prazo, mas tem que dar o primeiro passo, pois quem tem que resolver esse problema são os nosso políticos, que até então só estão no blá, blá, blá. Triste realidade.


Não faz muito tempo foram implantadas as famosas UPP’s, que ao longo do tempo se mostrou ineficazes, dado a corrupção, pois sabemos que traficantes pagavam a polícia para deixar a coisa correr frouxa e correu. As UPP’s acabaram, e agora? Nas prisões os chefes do tráfico ficam presos, e seus herdeiros” assumem seus lugares, fazem o terror, em algumas comunidades milícias tomaram o lugar dos traficantes e agem de maneira ainda pior ou truculenta e o glamour do traficante de antigamente, onde compravam remédio e doavam cestas básicas para quem precisava, deu lugar a truculência da bandidagem.

➣ A VIDA DO CRIME NÃO TEM LONGEVIDADE  

Inteligentes nessa “profissão” são poucos, pois nem podem ser, até por que traficante hoje em dia dura pouco. Morre cedo! Como o Estado não tem como dar conta, apelamos para os evangélicos que levam a “PALAVRA” para aqueles que querem sair da vida bandida e são poucos os que se regeneram. Então ao que parece ainda não será Witzel que dará conta do recado. Certo é, que se você quiser sair dessa vida bandida o melhor a fazer é aceitar a Jesus e se puder mudar de cidade, constituir família e ensinar a seus filhos que o melhor caminho para ser alguém na vida é estudando, mas depois que estuda arranjará emprego onde...?! Só Jesus na causa!

❚ EDUARDO CEZAR, O TARJA PRETA: BLOGUEIRO / COLUNISTA NO NDM ONLINE ❚

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O NDM coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


✒ É LOJISTA?: ANUNCIE DESCONTOS AQUI!
✪ PRESTA SERVIÇOS?: ANUNCIE DESCONTOS!
☎ NDM DELIVERY: DELIVERY'S DISPONÍVEIS!


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

☗ NDM INFORMA!

FIQUE LIGADO NESSE ESPAÇO

Nesse espaço ficarão algumas informações sobre promoções, reinaugurações e ocasiões especiais de nossos anunciantes. Aguarde e não perca nenhum desconto ou oferta especial negociada pelo NDM Online com o comércio varejista da Baixada Fluminense e região metropolitana do Rio. 

Post Bottom Ad


Pages