MAGÉ: RICARDO DA KAROL E RENATO COZZOLINO A ESPERA DE 2020 - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

MAGÉ: RICARDO DA KAROL E RENATO COZZOLINO A ESPERA DE 2020

#ESPALHE!


NDM — O empresário Ricardo Correia de Barros, o Ricardo da karol, é visto por muitos dentro do município de Magé como uma alternativa política, ao que já vem se desenhando para o quadro eleitoral de 2020. É bom ponderar que este colunista apenas faz um desenho de como que se apresenta nesse momento, e até lá muita coisa pode mudar.

➣ RICARDO E O SONHO DE SER PREFEITO DE MAGÉ

O empresário já sinalizou a pessoas próximas que se vê nesse momento como pré-candidato em 2020, e  poderá ser nas eleições municipais o cabeça de chapa de um das correntes políticas da cidade. 


Ele já tentou em outras eleições, como candidato e como vice de chapa, mas nas ocasiões não foi possível. Por algumas vezes conversei com o Ricardo pessoalmente,  eu particularmente gosto de ver o nome dele como uma das vias disponíveis. Ele é uma pessoa do bem, é um homem que realmente saiu do povo, ele não finge ser do povo, ele literalmente é do povo!

➣ PROBLEMAS A SEREM SUPERADOS

O único problema, é que esta viva na imagem dos eleitores mageenses, principalmente no eleitorado dele, que o mesmo Ricardo da Karol, acabou abandonando seus eleitores para ser o vice na chapa da Família Cozzolino, talvez você pergunte: você tem algum problema quanto a isso? Eu particularmente não tenho problemas quanto a isso, principalmente em se tratando de Renato Cozzolino (PRP-RJ), na minha opinião será o personagem político protagonista em 2020, caso seja mesmo confirmado sua pré-candidatura, ele estará no centro da polarização, não sabemos com quem, mas com grande antecipação se nada mudar: será o destaque desse quadro. Mas como meu papel é fazer analises da política local, tenho a obrigação de dizer que o eleitorado do Ricardo não gostou muito, porque ele era naquele momento umas das vias alternativas a polarização Tubarão x Cozzolino.


➣ RICARDO PODE ABANDONAR O BARCO NOVAMENTE?

Sinceramente não acredito, a experiência de ter sido vice na chapa dos Cozzolinos trouxe um amargo e doloroso aprendizado --, tanto para os Cozzolinos, quanto para Ricardo. Os eleitores de cada um se diferem muito, quem votaria no Ricardo em 2016, não votaria de jeito nenhum em Cozzolino, são os Anti-Cozzolinos, algo parecido com o Anti-Petismo ou Anti-Bolsonarismo, e pela ausência de uma terceira via forte em Magé, foram de Rafael Tubarão, e o resultado foi à vitória de Rafael Tubarão.

➣ FAMÍLIA COZZOLINO E A REJEIÇÃO

É fato que a rejeição da Família Cozzolino em Magé é muito alta, mas ninguém pode negar alguns fatores preponderantes: o primeiro é o voto cristalizado, e nesse aspecto eles saem na frente. O segundo é que o desenho para essa a próxima eleição é de um quadro pulverizado por fortes nomes da política local, e nesse cenário todos eles terão de disputar o voto Anti-Cozzolino, aí é que vem o X da questão: os Cozzolinos não vão disputar votos cristalizados que pertencem a eles de uma massa que vem crescendo e se reaproximando nos últimos anos.


➣ NÚBIA É O FATOR PREPONDERANTE EM 2020

Renato tem mostrado amadurecimento político e conquistado cada vez mais espaço, na eleição passada disputou uma eleição sem a máquina na mão, mesmo assim veio forte e aumentou seu capital político (votos), é por isso que o destaco como protagonista. Mas não podemos esquecer que a ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino é a peça fundamental da estratégia, e se existem pessoas apostando que Núbia está mal de saúde, enganam-se, não só esta totalmente recuperada, como vem liderando e mexendo nas principais peças do tabuleiro, tornando o jogo em 2020 emocionante para quem gosta e acompanha a política local. Ela vai ser sem sombra de dúvidas, uma das "peças" mais importantes dessa esperada disputa.

➤LEIA + COLUNA DO TARJA PRETA: VEJA OS ARTIGOS SOBRE OS DESTAQUES DA POLÍTICA NO ESTADO DO RIO

❚ MAURÍCIO JUNIOR / COMENTARISTA E COLUNISTA DE POLÍTICA DO NDM 


URGENTE! BRIGA DE TORCEDORES EM CAXIAS, PM FOI ACIONADA: VEJA O VÍDEO


CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS ÚLTIMAS DA POLÍTICA EM MAGÉ




❚ INFORME NDM ❚
GABINETE DO POVO — A Prefeitura Municipal de Magé, lançou o Gabinete do Povo no centro de Piabetá, afim de aproximar os serviços públicos da população do distrito mais populoso de Magé (6º Distrito). O Gabinete do Povo oferece um atendimento rápido e diferenciado para os munícipes. O Gabinete do Povo fica localizado ao lado da Agência dos Correios e do DPO de Piabetá, no Centro.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas



  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages