EXCLUSIVO: MATERNIDADE DE PIABETÁ QUASE CAUSOU MORTE DE OUTRO BEBÊ - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad

EXCLUSIVO: MATERNIDADE DE PIABETÁ QUASE CAUSOU MORTE DE OUTRO BEBÊ

Share This


NDM — Como o Notícias Digital Média vem noticiando desde o ano de 2017, os casos envolvendo médicos da maternidade Hugo Braga - Piabetá, que insistem em forçar partos normais na unidade afim de poupar os cofres públicos do município, podem acabar virando uma sentença de morte para a mãe, ou para a criança: e porque não especular para ambos.

Após a morte da pequena Sophia na sexta-feira 1º de março (veja aqui), onde a gestante Rafaela foi forçada a passar por um parto normal, mesmo sendo indicada a cesária por causa do tamanho da criança,  chega ao NDM o depoimento de outra mãe, que contou a nossa reportagem que seu filho não morreu por muito pouco no ano de 2017, que vem a ser o mesmo ano em que  o NDM denunciou o uso desmedido dessa mesma regra para poupar os cofres do município, e que acabou tirando a vida de uma outra criança naquele ano.

Veja o relato de nossa internauta, que contou a história na madrugada desta sexta-feira (08), completando por tanto: uma semana da morte da pequena Sophia.


Ganhei meu filho no Hugo Braga no dia 2 de janeiro de 2017. Eu cheguei lá as 03:00h da manhã já com a bolsa rompida e com contrações. Fiquei até às 12:00h sem beber e nem comer nada. Eu só dilatei até 7cm, não dava pro meu bebê nascer, ele tinha 3,245kg e 53cm --, Então 12:00h eles me colocaram no soro pra dilatar mais, mas não adiantou: quando deu 13:30h o medico veio me examinar e viu que ele estava sem oxigênio, e me colocaram pra Cesária às pressas, graças a Deus meu filho hoje tem 2 anos e não teve complicações, mas ele nasceu roxinho, depois a cor foi voltando ao normal.

Por ser usuária da rede municipal de saúde e temer represálias, a jovem mãe pediu para não ter o nome revelado, mas autorizou nossa reportagem a veicular sua história.   


Ainda em 2017, usuários da mesma maternidade procuraram o NDM Online para denunciar o uso desmedido dos Smartphones por parte de médicos e enfermeiros (veja aqui) em horário de expediente.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afastou a médica responsável pelo procedimento até que sejam concluídas as investigações e vai encaminhar todas as etapas de investigação para conhecimento da família. No entanto o órgão de comunicação da prefeitura não informou o nome da médica. 

Rafaela deu à luz uma menina, que acabou morrendo horas depois em uma unidade particular em Duque de Caxias. Fato esse que causou revolta e comoção na população do município, que tem visto se repetir um problema antigo.

#GRÁTIS: ALERTA DE NOTÍCIAS DO NDM NO SEU ZAP: 21 98730-3415 CHAME NO WHATSAPP, DEIXE NOME, BAIRRO E CIDADE. CADASTRE-SE! 


RECEBA NOSSO CONTEÚDO ASSINANDO NOSSOS BOLETINS VIA MESSENGER. CLIQUE ABAIXO EM SUBSCRIBE: É TOTALMENTE GRATUITO!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O NDM coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


✒ É LOJISTA?: ANUNCIE DESCONTOS AQUI!
✪ PRESTA SERVIÇOS?: ANUNCIE DESCONTOS!
☎ NDM DELIVERY: DELIVERY'S DISPONÍVEIS!


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

☗ NDM INFORMA!

FIQUE LIGADO NESSE ESPAÇO

Nesse espaço ficarão algumas informações sobre promoções, reinaugurações e ocasiões especiais de nossos anunciantes. Aguarde e não perca nenhum desconto ou oferta especial negociada pelo NDM Online com o comércio varejista da Baixada Fluminense e região metropolitana do Rio. 

Post Bottom Ad


Pages