ANTES PACATA, TERESÓPOLIS VÊ CRIMINALIDADE SUBIR NOS ÚLTIMOS ANOS - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

ANTES PACATA, TERESÓPOLIS VÊ CRIMINALIDADE SUBIR NOS ÚLTIMOS ANOS

#ESPALHE!


ESPECIAIS NDM — Uma cidade costumeiramente pacata e historicamente tranquila, Teresópolis-RJ, na Região Serrana do Rio, vem vendo os índices de criminalidade subirem constantemente. É o que revela manchete dos principais jornais da capital do estado (Rio) e periódicos da cidade. Seja online com notícias pipocando na internet em sites e blogues --, ou no velho e bom papel dos impressos da cidade. 

A constatação pode ser feita rapidamente em breve pesquisa: os números chamam atenção e mais do que isso preocupam a população da cidade. Moradores dizem que a sensação de insegurança aumentou quando no Rio se deu o processo de implantação das UPP's, forçando assim um processo de migração que o estado sempre negou existir. 

• JOVEM MORRE APÓS TROCA DE TIROS EM BLOCO DE CARNAVAL EM TERESÓPOLIS  

Uma troca de tiros no Centro de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, deixou um jovem de 19 anos morto na última terça-feira (5) durante um bloco de carnaval na cidade.



Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu depois que um jovem de 18 anos teve o celular roubado e policiais foram acionados. Essa foi matéria de destaque no portal G1.



Mas infelizmente as manchetes do G1 não ficaram apenas nesse crime. Ação de traficantes, assaltos e afins também foram destacados não só na imprensa da capital como nas especializadas na cidade.


• NDM OUVE A POPULAÇÃO LOCAL


Nossa reportagem ouviu algumas pessoas por telefone, para compreender o atual momento que a cidade vive. E a grande maioria confirma que de uns quatro, cincos anos a coisa vem virando decisivamente contra os moradores do município no quesito segurança pública.


Houve um tempo aqui que você não ouvia falar em assaltos, era praticamente inexistente esse tipo de ocorrência na cidade, mas hoje é diferente.

Contou Mário (61), comerciante em Teresópolis há mais de 20 anos.


Já a dona de casa Lurdes do Amaral (52) explicou que há cerca de cinco meses (5) sua filha foi assaltada quando voltava de uma  festa no distrito Vale de Bonsucesso, recordou ela a nossa reportagem.



• ESPECIALISTA EM SEGURANÇA EXPLICA MIGRAÇÃO


A tendência de migração para cidades do interior do estado ocorre de forma natural, o movimento é feito para garantir a existência do comércio de drogas de facções, que além de ter que lidar com constantes confrontos com outras facções, policia e exército vem suas atividades enfraquecerem e seus lucros diminuírem consideravelmente. Então buscam o controle em regiões onde não terão tanta oposição para domínio de área. O problema é que uma vez instalados, os marginais não pretendem mais perder o domínio da localidade conquistada. 


Explicou Júlio Cezar, consultor de segurança e especialista no assunto.  




*REPORTAGEM / MAURICIO JUNIOR / PESQUISA LARISSA OLIVEIRA*

RECEBA GRATUITAMENTE ALERTAS DE NOTÍCIAS DO NDM EM SEU ZAP. NÃO É GRUPO -- NÃO CONSOME MEMÓRIA DO SEU APARELHO. CHAME NO WHATSAPP!






RECEBA NOSSO CONTEÚDO ASSINANDO NOSSOS BOLETINS VIA MESSENGER. CLIQUE ABAIXO EM SUBSCRIBE: É TOTALMENTE GRATUITO!
  


ENCERRADO AGENDAMENTO DE TOMOGRAFIA  A prefeitura solicita que todos os pedidos de Tomografia Computadorizada, disponibilizada pelo Tomografo Móvel do Estado em Parceria com a Prefeitura de Magé, indicação do deputado estadual Vandro Família: sejam entregues a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para serem encaminhados à Secretária Municipal de Saúde do Município, com o intuito de que seja realizado o agendamento. Os pedidos devem ser encaminhados com os seguintes documentos: RG, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.
   
VISUALIZAÇÕES DO INFORME NDM
Contador de visitas


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad

Pages