Justiça autoriza retorno de 32 presos ao estado do Rio - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 26 de junho de 2018

Justiça autoriza retorno de 32 presos ao estado do Rio

NDM ONLINE - 
A Justiça do Rio de Janeiro informou hoje (26/06) que a Vara de Execuções Penais autorizou o retorno de 32 presos que cumprem pena em penitenciárias federais ao estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Tribunal de Justiça, nem o governo do Rio nem a Secretaria de Segurança apresentaram motivos que justificassem a renovação da permanência desses detentos nas unidades federais, pois, pela lei, a renovação tem que ser feita a cada 360 dias.

Segundo o tribunal, dez dos 32 nem chegaram a ser denunciados pelo Ministério Público. Eles foram transferidos com base em suspeitas de participação em uma suposta festa na cadeia para comemorar o resgate de Nicolas Labre de Jesus, o Fat Family, por criminosos armados dentro do Hospital Souza Aguiar, em 2016.

Os demais, segundo a Justiça, tiveram parecer favorável do Ministério Público para o retorno ao estado. Atualmente, 63 presos considerados de altíssima periculosidade permanecem em outros estados, entre eles, Luiz Fernando da Costa (Fernandinho Beira-Mar), Márcio dos Santos Nepomuceno (Marcinho VP), Elias Pereira da Silva (Elias Maluco), Márcio dos Santos Nepomuceno (My Thor), Marcelo Santos das Dores (Menor P.), Isaías da Costa Rodrigues (Isaías do Borel), Ricardo Teixeira Cruz (Batman), Fabrício Fernandes Mirra (Mirra).
  Foto Ilustrativa

+ NOTÍCIAS » NDM ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad