Começa o horário brasileiro de verão - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 17 de outubro de 2015

Começa o horário brasileiro de verão

MAGÉ - REDAÇÃO NDM - Começa neste domingo (18/10) o horário brasileiro de verão, onde os relógios são adiantados em 1 hora a partir da zero hora. No Brasil, o horário de verão teve inicio na década de 30, pelas mãos do presidente Getúlio Vargas. Sua primeira versão durou quase seis meses, entre 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932.

Depois de 18 anos sem o horário de verão no calendário nacional, o horário voltou a ser adotado no ano de 1985 devido a queda do nível de água nos reservatórios das hidrelétricas. Após esse período, o horário brasileiro de verão passou a ser adotado no calendário nacional em todos os anos, sempre na segunda quinzena de outubro, exceto no ano de 2006 que, devido as eleições, foi adiado por três semanas devido ao segundo turno das eleições, tendo começado em 5 de novembro daquele ano, pois temia-se que pudesse provocar problemas no sistema de funcionamento das urnas eletrônicas.

Os estados que devem adiantar o relógio em 1 hora são o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O horário brasileiro de verão termina em 21 de fevereiro de 2016.

O horário brasileiro de verão é regulamentado pelo Decreto 8.112, de 30 de setembro de 2013, que revisou o Decreto 8.556, de 8 de setembro de 2008. Normalmente começa no terceiro domingo de outubro indo até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, exceto quando coincide com o carnaval, ficando para o domingo seguinte.

Foto: Rafael Neddermeyer




Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad