Magé esta em estado de Alerta! - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 24 de março de 2015

Magé esta em estado de Alerta!

MAGÉ - ASCOM - Devido à chuva que atingiu o município no domingo (23), a cidade de Magé está em Estágio de Alerta desde à 19h47 de ontem, de acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A Central de Monitoramento em Fragoso registrou alto índice pluviométrico em Santo Aleixo 37mm, Piabetá 21mm e Mauá com 72mm no período de uma hora. As sirenes do Morro das Cabritas e do Morro do Sertão, em Santo Aleixo (2º distrito) chegaram a ser acionadas ontem por volta de 20h47, mas foi uma ação preventiva do órgão municipal.

Com a ocorrência de domingo, a cidade atingiu 70% do volume esperado para todo o mês de março. Magé permanece em Estágio de Alerta, sem previsão de término. Segundo o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), o tempo permanecerá instável devido ao transporte de umidade com a atuação da Zona de Convergência. O céu variará encoberto a nublado. As regiões Metropolitana (incluindo Baixada Fluminense) poderão ter chuvas rápidas moderadas a fortes no período da tarde/noite. As temper
aturas variarão entre a máxima de 30°C. Os ventos predominantes serão de Sudeste/Leste, com intensidade de fraca a moderada.

Magé conta com 10 blocos do Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes com monitoramento constante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil a partir da Central de Monitoramento que acompanha a Estação Hidrológica instalada em Santo Aleixo, as Unidades Proteção Civil nos distritos e os 15 pluviômetros semi-automáticos e mais 11 automáticos instalados em toda a cidade.

A Defesa Civil também tem registrado todos os moradores das áreas de risco, catalogou idosos, pessoas que utilizam remédios controlados, portadores de necessidades especiais e quantidade de moradores por rua, facilitando o trabalho das equipes e do Corpo de Bombeiros no momento da chuva forte ou desastre.

Os moradores da cidade também contam com os alertas via SMS que são enviados informando a previsão do tempo, as condições do clima e riscos de acordo com a região. As equipes também estão fazendo ronda pelas áreas de risco e os abrigos temporários estão preparados para o caso do acionamento das sirenes.

Em caso de chuva forte, a orientação é que os moradores procurem casas de parentes fora da área de risco ou os pontos de apoio da Prefeitura. 

Para se cadastrar e receber o alerta via SMS envie nome, bairro e número de celular para defesacivil@mage.rj.gov.br.

 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

3 comentários:

  1. A Defesa Civil de Magé é uma das poucas secretarias que funcionam em Magé. Parece um oásis no meio da incompetência que reina hoje no Palácio Anchieta.

    ResponderExcluir
  2. Prezados do NDM, por um acaso vocês acompanharam a vergonha que foi a audiência pública do trânsito em Magé realizada no último dia 24 no Rotary Club.

    Simplesmente estão querendo alterar o transito da principal avenida da cidade, a Simão da Motta, sem projetos, sem estudos e sem um profissional técnico capacitado para tal.

    Assim como as famigeradas ciclofaixas, mais uma vez o Palácio Anchieta está fazendo as coisas na orelhada. Ainda bem que haviam pessoas capacitadas na platéia e que fizeram os devidos questionamentos aos irresponsáveis que promoveram a audiência.

    VERGONHA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao último anônimo,

    Não estivemos nessa audiência publica, no entanto entendemos que se colocarem em pratica essa medida vai atrapalhar e muito o trânsito da cidade.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad