Chuvas castigam Santo Aleixo-Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chuvas castigam Santo Aleixo-Magé

MAGÉ - REDAÇÃO NDM - O distrito de Santo Aleixo foi um dos mais castigados com as chuvas de verão que caíram sobre a cidade de Magé no último domingo (04). Segundo informações que chegaram a redação do site "Notícias de Magé" em contato feito por moradores da região, que pedem ajuda urgente aos órgãos municipais e estaduais. 

O distrito inteiro encontra-se em estado de alerta, ruas alagadas e algumas encostas que podem vir abaixo é o que conta a moradora Maria dos Anjos.

— Nossa maior preocupação e por isso fizemos contato com o NDM são os morros que estão em estado precário e podem acabar vindo abaixo e matar famílias inteiras. Por isso é importante Mauricio pedir as pessoas que estejam em áreas de risco que abandonem suas casas e procurem locais seguros o mais rápido possível. Finalizou Maria.

Moradora do bairro há mais de 20 anos Maria pediu a prefeitura de Magé ajuda para realizar ações afim de prevenir desastres futuros e claro ações que são necessárias agora. Alimentos, roupas, remédios e auxilio de profissionais da assistência social também são importantes pra gente, explicou a moradora.

Ruas alagadas e previsão de mais Chuva

Quase todas as ruas principais do bairro estão completamente alagadas, os automóveis que tentam passar por elas acabam ficando no meio do caminho. O comércio na segunda-feira certamente terá grandes prejuízos, principalmente se a chuva continuar a cair. Segundo a clima tempo a previsão é de mais chuva para esta segunda (05). Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, máxima de 29 com minima de 23 graus (segunda-feira). O tempo fechado deve continuar até quarta-feira (07).

Atualizada 05/01/12015 as 11:00h

Informações que chegaram até a nossa redação na manhã de hoje dão conta de que o bairro Andorinhas esta em situação de alerta. A chuva também castigou o bairro Vila Nova onde fica a secretaria de obras do município. A foto abaixo enviada por uma leitora mostra as condições do último bairro. Uma moradora do bairro Vila Nova desabafou: 

— Não foi só em Santo Aleixo, o bairro Vila Nova onde temos a secretária de obras também sofre....E não foi só ontem, é todo verão assim! Finalizou nossa leitora.

Foto: Reprodução / Facebook

 MAGÉ - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

9 comentários:

  1. Mais uma vez o NdM da um show de informação. Enquanto isso, até o momento (07:14 hrs do dia 05/01/15), os blogs de paus mandados de Magé não postaram uma só linha sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    agradecemos pelo seu reconhecimento. Confesso que ontem fui dormir as 4h da manhã porque estive mantendo contato com os moradores da região. Sobre os outros veículos acredito sinceramente que não houve tempo para a cobertura, afinal eles sempre cobriram este tipo de notícia. Mais tarde acredito que saíram publicações de toda a imprensa da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos do NdM, já são 19:30 hrs e até agora somente vocês noticiaram os alagamentos de ontem. Porque será que nenhum outro veículo de informação da cidade noticiou os vários alagamentos ocorridos? Inclusive, as ruas adjacentes ao prédio da prefeitura de Magé ficaram totalmente intransitáveis.

    SALVE O NdM!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha ontem dia 04 estive em Santo Aleixo, o bairro do Poço Escuro esteve abaixo de agua, o local foi onde o Ex. Sr Prefeito e Seus Secretários de araque que só faz multar e rebocar os carros. estiveram e fizeram uma obra para acabar com as enchentes. ficou igual o governo dele uma m..., feliz ano novo Sr. Prefeito.
    Há e o IPTU, desses moradores.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito tem a obrigação de vir a público e dizer o que está fazendo ou o que irá fazer para ajudar a população de Santo Aleixo, que foi a mais atingida com as chuvas de domingo passado. Ao se calar, Nestor Vidal está dando mais um tapa na cara do eleitor que o pôs sentado no Palácio Anchieta.

    Ficam as seguintes perguntas:

    - Magé tem Plano Municipal de Redução de Riscos?
    - Magé tem Plano/Equipe de Contingência?

    ResponderExcluir
  6. Estamos abandonados a própria sorte!

    ResponderExcluir
  7. Nestor Vidal não foi o culpado pelas fortes chuvas que ocorreram no domingo passado, mas o silêncio dele com relação aos acontecimentos é ensurdecedor. Coisa da política mais rasteira que existe.

    E ele fica quieto por um simples motivo, a prefeitura não tem hoje, projetos ou obras de prevenção e erradicação de alagamentos e de escorregamentos. Desafio ele e quem quer que seja a vir a público e apresentar estes projetos se eles existem.

    As únicas obras de contenção de encostas que estavam sendo feitas em Magé, eram do governo do estado e estão paralisadas só Deus sabe porque.

    Conforme disse a Carolina Bastos, estamos abandonados a própria sorte.

    ResponderExcluir
  8. Vergonhoso! Ô prefeito vamos trabalhar?

    ResponderExcluir
  9. Somente hoje, 4 dias depois das chuvas de domingo, o site da prefeitura de Magé resolveu postar alguma coisa referente a chuva e pasmem amigos, o título da matéria é "Equipes da Prefeitura Municipal de Magé realizam trabalho preventivo para período de chuva."

    DEPOIS DA PORTEIRA ARROMBADA CARAMBA!!!!!!

    Nada, nem uma linha sobre Santo Aleixo ou sobre as ruas adjacentes a prefeitura ou as outras tantas que ficaram alagadas no domingo.

    Nestor Vidal e o secretário de serviços públicos, o Sr. João Carlos da Silva que só Deus sabe o currículo dele para estar a frente desta pasta, devem achar que nós temos temos cara de palhaço.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad