Avalanche Preocupa Moradores de Santo Aleixo - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Avalanche Preocupa Moradores de Santo Aleixo

MAGÉ - JORNAL EM FOCO - No fim da noite do último domingo (7), uma avalanche com toneladas de pedras e terra, desceu de um morro em direção a usina da Fábrica de Andorinhas no bairro Pau-a-pique.

De acordo com moradores da região, um forte estrondo antecedeu o deslizamento, o que os levou a acreditar que o motivo teria sido a queda de um avião. Mas ao contrário do que pensaram, foi uma grande parte do morro que levou muita terra para dentro do rio, deixando a água barrenta e a população assustada com o fato de que a ocorrência foi fora da época de chuvas e com os termômetros nas mais altas temperaturas.

Santo Aleixo ainda possui outros pontos de possíveis deslizamentos, sendo três deles em estado crítico. O primeiro no bairro Poço escuro na localidade conhecida como “gruta”, e os outros dois na principal via da cidade nos locais conhecidos como “Laje de cima” e “laje de baixo”.

Desde o ano de 2012 o portal de Santo Aleixo vem noticiando alguns deslizamentos que ocorreram nos locais. Foi criada uma iniciativa popular chamada “aaipisto aleixo” com a intenção de resguardar a integridade física e o direito de ir e vir nas imediações principais nas quais os moradores dependem de circular para sobreviver diariamente.

Foram feitos abaixo-assinados com todas as assinaturas de residentes e/ou com familiares e propriedades no segundo distrito do município de Magé, pedindo providências urgentes para obras de contenção nos pontos de possíveis deslizamentos.

Em 10 de agosto de 2013 o então secretário de meio ambiente Leandro Vidal, disse aos presentes em uma manifestação pacífica no Poço Escuro que a prefeitura perdeu o prazo de 90 dias que seriam para a dispensa de licitação e que com isso as obras demorariam mais um pouco para começar. Mais de um ano se passou e nada foi feito, o perigo aumentou e os moradores reclamam pelo perigo que passam todos os dias, “Eu não sei se olho para frente ou para o alto”, explicou um morador que passa todos os dias pelo local para ir trabalhar.

Foto: Nedes Ribeiro


 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad