Estelionatário preso em Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Estelionatário preso em Magé


Estelionatário que fraudava INSS em Magé foi preso em flagrante pela Policia Federal

MAGÉ - REDAÇÃO NDM -  De acordo com informações do Jornal em Foco, a Polícia Federal prendeu em flagrante por estelionato, em Magé (RJ), um homem que aplicava golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele foi preso após realizar perícia médica para prorrogação de auxílio-doença. A fraude vem sendo aplicada desde o ano de 2005.

O estelionatário se utilizava de dados pessoais e previdenciários de trabalhadores e falsificava documentos de identidade, carteiras de trabalho, declarações médicas e exames laboratoriais. Com esses documentos, ele agendava benefícios de auxílio-doença em variadas agências da Previdência Social e comparecia às perícias como se fosse os verdadeiros segurados.

As falsificações das declarações médicas e dos exames laboratoriais eram de boa qualidade, de forma que ele conseguia obter os auxílios-doença.

Há vítimas que possuem em seu CNIS cerca de oito anos de gozo de auxílio-doença, sem nunca terem usufruído esse benefício.

Ainda de acordo com Jornal em Foco, até o momento, foram identificadas seis vítimas, todas com salários próximos ao teto da previdência, o que gerava benefícios com valor mensal entre R$3.500,00 e R$4.000,00. As vítimas só tomavam conhecimento da utilização indevida de seus dados, quando iam ao INSS fazer alguma consulta ou quando as empresas onde trabalham pesquisavam a situação previdenciária dos empregados.

A fraude, além de causar prejuízo aos cofres do INSS, também atinge o patrimônio previdenciário dos trabalhadores cujos dados foram usurpados. Isso porque o gozo prolongado de auxílio-doença pode fazer com que tenham que trabalhar por mais tempo para completar a carência necessária à obtenção do benefício de aposentadoria por tempo de contribuição, por exemplo.

A Polícia Federal em Niterói informa que irá demandar ao INSS a regularização das vítimas que já foram identificadas. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas e possíveis comparsas do preso.

O preso foi autuado em flagrante delito e irá responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação e uso de documento público.

 CIDADE - REDAÇÃO NDM Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad