Falta de pediatra causa insatisfação em Santo Aleixo - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 29 de junho de 2014

Falta de pediatra causa insatisfação em Santo Aleixo

MAGÉ - JORNAL EM FOCO - Moradores de Santo Aleixo estão insatisfeitos com os serviços prestados pela policlínica, a falta de pediatra vem causando muitos transtornos fazendo com que os moradores tenham que se descolocar para Magé ou Piabetá na busca de atendimento para suas crianças.

O deslocamento fica ainda mais difícil quando chega o período da noite, em que os ônibus passam com um intervalo maior nos pontos cerca de 30 minutos. A Policlínica municipal de Santo Aleixo deveria ser o centro de referência do distrito mas a população vem reclamando que o seu papel não vem sendo desempenhado com sucesso.

Em matéria publicada pelo Jornal em Foco no dia 2 de abril, o conselho municipal que é composto por membros da sociedade civil e por representantes do poder executivo do município questionaram o funcionamento da policlínica, e alegaram que em visita a unidade de saúde, foi constatado entre outras coisas; ausência da tubulação de gás, falta de equipamentos, um aparelho de raio-x abandonado por no mínimo uns três anos e o gerador de energia elétrica também está sem funcionar. “Aquilo é um crime, não tem responsabilidade técnica e é um depósito de quinquilharias e camas usadas” – Afirmou Marilene Formiga.

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), o município de Magé é o segundo colocado em saúde na Baixada Fluminense, ficando atrás apenas do município de Guapimirim deixando desbancando municípios como Duque de Caxias e Nova Iguaçu. O IFDM é um estudo que acompanha o desenvolvimento dos municípios. O município de Magé está bem colocado no ranking de desenvolvimento da baixada, e fica sem pediatras em uma unidade hospitalar sendo ela a referência do município, algo tem de ser revisto para a melhoria do atendimento ao povo.

 MAGÉ - REDAÇÃO NDM  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad