CVT de Piabetá é inaugurado no sexto distrito de Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 1 de abril de 2014

CVT de Piabetá é inaugurado no sexto distrito de Magé

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, e o vice-governador e coordenador Executivo de Obras do Estado, Luiz Fernando Pezão, inauguraram, nesta segunda-feira, dia 31 de março, em Piabetá, bairro do 6º distrito, o segundo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município. A nova unidade ocupa uma área de 667,11 m² e tem capacidade de formar 2.100 profissionais por ano.

“É importante investirmos em equipamentos que qualifiquem os jovens e adultos. O Rio de Janeiro é palco de grandes investimentos e eventos, precisaremos de mão de obra qualificadas e nada melhor que nossos jovens para ocupar os novos postos de trabalho que surgirão nos próximos anos”, declarou Pezão.

Graças à articulação da gestão Nestor Vidal, que vê na educação a melhor porta para um futuro com mais oportunidades, esta é a segunda unidade de ensino técnico instalada no município. O primeiro CVT foi inaugurado em fevereiro de 2013 no 1º distrito. Os dois centros têm capacidade de formar quase três mil alunos por ano. 

Esta é 44ª unidade que a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), órgão vinculado à Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia, lança no Rio de Janeiro. O investimento no CVT de Piabetá foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão, segundo a Faetec. 

As aulas no CVT do sexto distrito, localizado à Rua Guarany, S/N, anexo à Escola Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira, começarão a partir de maio deste ano. 

A unidade oferecerá formação de assistente administrativo; auxiliar de recursos humanos, recepcionista, promotor de vendas, operador de teleatendimento, cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, depilador, operador de computador – ambiente Windows, montador, reparador de computadores, instalador de rede de computadores, inglês e espanhol.

Também participaram da inauguração do CVT o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o presidente da Faetec, Celso Pansera, secretários municipais, deputados estaduais e vereadores de Magé.


 CIDADE - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad