Retrospectiva: Notícias de Magé 2013 - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva: Notícias de Magé 2013

MAGÉ - Redação NdM - O ano de 2013 foi conturbado, cheio de problemas na área da saúde, transporte e educação. A violência migrou definitivamente para nossa querida cidade, hoje a criminalidade assola os seis distritos. Problemas na área de transporte no inicio do ano aos poucos foram sanados, mas estão muito longe de uma solução definitiva. O grande problema do governo Nestor Vidal foi a saúde, um mau que ainda deve persistir em 2014. 

Aconteceu em fevereiro (2013) um crime com requintes de crueldade - idosa Cinara Regina Portella (68),  brutalmente assassinada em sua própria casa no centro de Magé, que culminou também com um covarde ataque a sua filha Tânia, que até então cogitava-se que havia sido violentada fato que não ocorreu, porém ela foi brutalmente ferida e acabou ficando internada em estado delicado no hospital geral de Saracuruna.

Em maio populares lincharam um idoso que foi acusado por moradores de abusar de uma criança especial, o caso aconteceu no bairro da Ilha-Piabetá, o homem foi conduzido ao hospital e lá foi devidamente socorrido, contudo um exame de corpo de delito realizado na criança não constatou nenhum tipo abuso sexual. 

Em outubro uma briga entre desafetos que teria iniciado dentro de um clube no centro da cidade acabou por uma intensa troca de tiros, deixando feridos e um morto em pleno centro de Magé o que deixou moradores da cidade muito assustados com tamanha violência, naquela madrugada ninguém dormirá. A cidade provava mais uma dose amarga da fragilidade em sua segurança publica, esta que precisa de atenção urgente

Leia Também: 

 MAGÉ - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

2 comentários:

  1. Prezados do NdM, me permitam incluir os seguintes fatos na retrospectiva 2013:

    - As pontes de Rais da Serra que não ficam prontas nuncas;

    - As pedras que rolam e que estão por rolar em Santo Aleixo e nada é feito;

    - As ciclofaixas feitas (e desfeitas) sem nenhum critério;

    - A UTI do hospital de Magé fechada a quase um ano por causa de vazamentos do telhado;

    - A falta de médicos, de equipamentos e de materiais hospitalares em nossos hospitais e postos de saúde;

    - A ESSENCIS operando totalmente fora das Leis, sem alvará de funcionamento e com somente dois dos seis filtros funcionando;

    - O CTR Bongaba poluindo o rio Inhomirim;

    - Nestor batendo cabeça e trocando três vezes de secretário municipal de saúde;

    - O sumiço de um corpo no cemitério de Rais da Serra;

    - O IDEB e o IDH de Magé que não sobem nem com reza braba;

    - O fim do Magé é o C.... do Mundo;

    Infelizmente, as notícias ruins encobrem as boas como a UPA de Piabetá.

    Que 2014 seja diferente.


    ResponderExcluir
  2. A retrospectiva de 2013 no que diz respeito a nossa política em Magé é triste e sinistra.

    Nestor Vidal e a grande maioria de seus seguidores enfiaram os pés pelas mãos, não conseguiram determinar o que eram prioridades e o que tentaram fazer, fizeram mau feito, como as ciclofaixas e o asfaltamento de ruas já pavimentadas e em bom estado.

    E o que dizer de nossos fornecedores...ops, vereadores? Simplesmente não fiscalizaram nada. Pelo menos, saíram da idade das pedras e criaram um site (camaramage.rj.gov.br/).

    O pior de tudo é o seguinte, com as obras do COMPERJ e do Arco Metropolitano, a tendência natural é Magé crescer em população, em empregos e nos problemas que estes crescimentos infelizmente criam. Vejo hoje, poucos no Palácio Anchieta com capacidade para encarar esta realidade, principalmente no que se refere a saúde, a educação, a obras e a transito, ou seja, as principais pastas do governo. Não há gente capacitada nestas pastas e a prova do que digo, como o amigo anônimo muito bem disse, é o IDEB e o IDH de Magé que não crescem nem com reza braba.

    Vamos torcer por um 2014 melhor, com Nestor descobrindo o significado da palavra prioridade.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad