Ocupação na Favela da Mangueirinha - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad


Trezentos homens do Batalhão de Choque da PM, do Grupamento de Ações com Cães e do 15º BPM (Duque de Caxias) vão ocupar nesta sexta, a partir as 7h, a favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Às margens da Rodovia Washington Luiz, ela é considerada uma das mais perigosas da Baixada.

O comandante da PM, coronel Eri Ribeiro Costa Filho, informou que Caberá ao Choque o primeiro enfrentamento com grupos de traficantes que agem na Mangueirinha. Pelo planejamento da Secretaria de Segurança do estado, o Batalhão ficará na favela por 30 dias, preparando a ocupação permanente, numa espécie de UPP.

A ocupação, que será a primeira desse tipo na Baixada Fluminense, foi confirmada nesta quinta ao DIA pelo governador Sérgio Cabral. “Estamos entrando para ficar”, disse.

Ele explicou, no entanto,que o modelo não será o mesmo das UPPs adotado em favelas cariocas. “Será possivelmente uma companhia, como é na Chatuba, na Camarista Méier, no Morro Azul, no Flamengo, e duas em Macaé. É a presença permanente da polícia”, explicou Cabral;

O coronel Eri Ribeiro disse que o modelo poderá se repetir em outras favela da Baixada. “Tenho certeza que o trabalho vai levar paz à região e vamos analisar com a Secretaria de Segurança a instalação de outras companhias na Baixada”, afirmou o coronel.

Segundo o prefeito Alexandre Cardoso, os policiais do Choque serão substituídos por outros 180 de uma companhia da Polícia Militar, que ficarão permanentemente na favela. Ele confirmou que a ocupação será permanente, mas não seguirá o modelo tradicional das UPPs, mas o das companhias instaladas usados em favelas da capital e do interior do estado.

O prefeito de Duque de Caxias informou ainda que nest sexta à tarde, por volta das 15h, irá à favela acompanhado de secretário e funcionários da prefeitura. O objetivo é iniciar uma especial de ocupação social, com oferta de serviços públicos. Os primeiros serão os de limpeza urbana, iluminação e conservação.

Além disso, em parceria com a Unigranrio, serão oferecidos aos moradores serviços de saúde, assistência social e jurídica. Há previsão de ofertas de cursos de especialização e de noções de empreendedorismo.

Fonte: O DIA ONLINE

 POLITICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O NDM coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


✒ É LOJISTA?: ANUNCIE DESCONTOS AQUI!
✪ PRESTA SERVIÇOS?: ANUNCIE DESCONTOS!
☎ NDM DELIVERY: DELIVERY'S DISPONÍVEIS!


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

☗ NDM INFORMA!

FIQUE LIGADO NESSE ESPAÇO

Nesse espaço ficarão algumas informações sobre promoções, reinaugurações e ocasiões especiais de nossos anunciantes. Aguarde e não perca nenhum desconto ou oferta especial negociada pelo NDM Online com o comércio varejista da Baixada Fluminense e região metropolitana do Rio. 

Post Bottom Ad


Pages