Ricardo da Karol: Imprensa Deve Ser Livre! - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 15 de junho de 2013

Ricardo da Karol: Imprensa Deve Ser Livre!

Foto: Ricardo da Karol/ALERJ

O deputado Ricardo da Karol (PSB) via assessoria deixou uma reflexão sobre o papel da imprensa, a exemplo do ex-prefeito Rozan Gomes enfatizou que o papel da mídia é de informar a população de forma imparcial. Ricardo hoje atua junto a ALERJ, até então ele era suplente. Dada a eleição de 2012, muitos deputados que acabaram sendo vitoriosos em suas campanhas para prefeituras Ricardo a exemplo de Marco Figueiredo (PSC) tomaram posse na casa.

Em um Estado Democrático de Direito , é muito importante a IMPRENSA LIVRE e sem CENSURA, pois a IMPRENSA livre é ESSENCIAL para a DEMOCRACIA. Acrescenta-se que o real papel da mídia fica explicito quando seus profissionais assumem o compromisso com a cidadania. Não se pode aceitar que no processo de comunicação haja alterações que desviem a realidade, pois as informações deixariam de ser cunho informativo para se tornarem manipulativas.

                                 O acesso à informação, por se tratar de um direito fundamental, implica a necessidade de uma produção normativa no sentido de tutelar as situações na qual a quebra da parcialidade e a consequente afronta à constituição tornem-se perante nosso ordenamento infraconstitucional atos ilícitos.


Sendo assim, a mídia deve figurar como instituição que tem como fim transmitir as informações de forma imparcial, contribuindo para a construção de uma verdadeira dialética social e consequente pratica democrática nos moldes estabelecidos pela Constituição Federal. Toda e qualquer influência na mídia que resulte na continuidade de um processo democrático falho e vazio é inconstitucional e deve ser repudiado pela sociedade, devendo o Estado zelar pelo Estado Democrático de Direito.


Constituição brasileira de 1988 É CLARA:


Art. 5° - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


PARABÉNS MAGÉ PELOS 448 ANOS.

  ASSESSORIA DO DEPUTADO RICARDO DA KAROL

 POLITICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

11 comentários:

  1. Cadê a ajuda desse deputado? Eu moro próximo a casa deles e continua,m vendo eles abandonados. Ricardo da Karol é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. Votei com orgulho no Ricardo da Karol amigo anonimo, acho que o nosso deputado vai ajudar sim. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  3. parabens deputado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para Ricado da Karol? Parabéns coisa nenhuma esse cara é um aproveitador oportunista colocou lojas de tintas em Magé(Piabetá) e Caxias(Imbariê)para marcar território como caes que mijam nos postes.não dá aqui vou pra lá, não tem compromisso com ninguem o que importa é ter o poder politico para fiz proprios,não pensa no povo.primeiro ele pecisaria saber qual povo.por causa de (politicos)como esse que tiram três trens do ramal Raiz da Serra - Saracuruna os de: 4:45, 5:20 e 5:50 da manhã sem nos dá nenhuma satisfação,agora só tem o de 4:30 e depois 6:03. será que nimguem vê que é muito tempo de um para outro num horário necessário para os (eleitores)trabalhadores gerando um grande prejuizo financeiro.Obs.menos para empresa de ônibus União.

    ResponderExcluir
  5. prezado , o deputado Ricardo da Karol trabalha sim por magé , basta o senhor olhar no site da ALERJ , pelo nome do deputado que vc vera , entre as suas indicações consta a construção de um hospital municipal para Magé , entre outras indicações em relaçao a sua critica o mesmo solicitou pro governador a construção de uma estaçao de barcas para mauá para ligar o centro da cidade , passando por paqueta. antes de criticar , acesse o site da ALERJ e conheça o trabalho É PUBLICO.
    http://www.alerj.rj.gov.br/

    ResponderExcluir
  6. INDICAÇÃO Nº 2209/2013


    SOLICITO QUE SEJA OFICIADO AO EXMª SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RJ, AO ILMº SR. SEC. ESTADUAL DE TRANSPORTE E AO SR. PRESIDENTE DA CONCESSIONÁRIA - CCR BARCAS -, SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE BARCAS (ITINERÁRIO PRAÇA 15 X PAQUETÁ X MAUÁ) NA PRAIA DE MAUÁ, NO 5º DISTRITO DE MAGÉ.
    Autor(es): Deputado RICARDO DA KAROL

    ResponderExcluir
  7. INDICAÇÃO Nº 2209/2013


    SOLICITO QUE SEJA OFICIADO AO EXMª SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RJ, AO ILMº SR. SEC. ESTADUAL DE TRANSPORTE E AO SR. PRESIDENTE DA CONCESSIONÁRIA - CCR BARCAS -, SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE BARCAS (ITINERÁRIO PRAÇA 15 X PAQUETÁ X MAUÁ) NA PRAIA DE MAUÁ, NO 5º DISTRITO DE MAGÉ.
    Autor(es): Deputado RICARDO DA KAROL

    ResponderExcluir
  8. INDICAÇÃO Nº 2108/2013

    SOLICITA QUE SEJA OFICIADO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E O ILMº SR. SECRETÁRIO ESTADUAL DE OBRAS , SR. HUDSON BRAGA, PARA QUE TOME AS MEDIDAS NECESSÁRIAS DE INTERESSE PÚBLICO, NO SENTIDO DE QUE VENHA PROMOVER OBRAS DE ASFALTAMENTO DO MUNICÍPIO DE MAGÉ

    ResponderExcluir
  9. INDICAÇÃO Nº 2109/2013

    SOLICITA QUE SEJA OFICIADO O EXMº SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RJ, ILMº SR. SEC. DE CIENCIA E TECNOLOGIA E O SR. PRESIDENTE DA FAETEC - A IMPLANTAÇÃO DE (1) UNIDADE DA FAETEC NO COLÉGIO ESTADUAL ALFREDO BALTAZAR SITUADO NA RUA GUARANI EM PIABETÁ - 6º DISTRITO DE MAGÉ

    ResponderExcluir
  10. INDICAÇÃO Nº 2106/2013


    SOLICITA QUE SEJA OFICIADO O EXMº SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RJ, ILMº SR. SEC. DE CIENCIA E TECNOLOGIA E O SR. PRESIDENTE DA FAETEC - A IMPLANTAÇÃO DE (1) UNIDADE DA FAETERJ EM PIABETÁ - 6º DISTRITO DE MAGÉ
    Autor(es): Deputado RICARDO DA KAROL

    ResponderExcluir
  11. ESSES OUTROS PROJETOS NO SITE DA ALERJ, ACOMPANHE O TRABALHO DO SEU DEPUTADO RICARDO DA KAROL NO SITE DA ALERJ

    http://www.alerj.rj.gov.br

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad