Ricardo da Karol Terá de Pagar Multa - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ricardo da Karol Terá de Pagar Multa

 Foto: Ricardo da Karol 

Segundo publicação do jornalista Elizeu Pires o deputado Ricardo da Karol terá que pagar multa pesada pela divulgação de uma suposta pesquisa eleitoral que foi divulgada na reta final dias antes da eleição do ano passado. O jornal Coluna Rio assinou a publicação o responsável pelo jornal antônio Carlos leite e o deputado em exercício Ricardo da Karol

Em decisão publicada na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial da Justiça Eleitoral a juíza Patrícia Salustiano, responsável pela 110ª ZE, condenou os dois ao pagamento de uma multa estipulada em 50 mil Ufir´s, o equivalente a R$ 120 mil.

Na ocasião o jornal apresentou uma enquete para avaliar as intenções de votos caso a eleição fosse hoje na época da disputa eleitoral, publicação esta que foi considerada irregular porque na interpretação da justiça beneficiaria ao candidato do PSB na ocasião. Apresentada como enquete, na qual o jornal informou ter ouvido 600 eleitores nas localidades de Santo Aleixo, Mauá, Suruí, Santa Dalila, Magé, Piabetá, Capela, Raiz da Serra e Fragoso.

              Vale lembrar que pesquisas eleitorais legais estão devidamente registradas no TRE, mas é interessante ver que em diversos sites se faz este tipo de abordagem, e claro não deve se levar em conta como pesquisa.

Nota divulgada Pela Acessória do Deputado Ricardo da Karol Sobre a Publicação de Elizeu Pires

Sentença Publicada no Diário Oficial:

“Cuida-se de Ação de Representação, com pedido de aplicação das sanções previstas à espécie, em razão de veiculação de pesquisa eleitoral em desconformidade com a legislação vigente (...) As pesquisas e testes pré-eleitorais são instrumentos de grande importância na seara político eleitoral, já que influenciam diretamente o eleitor considerado indeciso. A pesquisa veiculada pelo 1º réu intitulada de enquête afirma categoricamente que o 2º réu estaria na frente de seus adversários no último pleito eleitoral à época da realização da mesma (...) O 1º réu não comprova nos autos ter registrado a referida pesquisa junto a Justiça Eleitoral agindo em desconformidade com o disposto no art. 33 da Lei 9504/97. Trata-se de propaganda de natureza negativa, violando o disposto no art. 12, § único da Resolução 23.370 do TSE. Isto Posto, julgo procedente a presente representação e aplico aos representados multa no valor de 50.000 Ufir’s”.
 POLITICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

2 comentários:

  1. Xi, esse vai ter que perder uma boa grana e o jornalista sera que vai ter din din para isso????

    ResponderExcluir
  2. ele agora ficou encrencado

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad