Prefeitura Derruba Casa Em Santo Aleixo - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prefeitura Derruba Casa Em Santo Aleixo

 Foto: Casa Destruída em Santo Aleixo 

Noticias de Magé - Cidade - João Maciel - Uma família da cidade de Magé - RJ, está tentando, sem êxito, junto a prefeitura municipal de Magé resolver um problema que culminou com derrubada de sua casa, desde quando haviam sido comunicados de construção irregular pela prefeitura.

Segundo o senhor Mario José de Almeida Paiva, membro da família, quando houve o problema referente a construção irregular alegado pela prefeitura, a família teria entrado com pedido de impugnação. Mesmo sem uma ordem oficial da Justiça para a derrubada da construção, a prefeitura municipal de Magé pôs a construção abaixo.

Segundo a família do senhor Mario José de Almeida Paiva, eles foram várias vezes a sede da prefeitura tentar resolver o problema e têm na documentação todas as idas à prefeitura. O IPTU cobrado pela prefeitura foi pago, conforme constam os comprovantes. 

A alegação da família do senhor Mário, é de que na localidade a única casa demolida foi a dele, quando as demais se encontram na mesma e "suposta" situação de irregularidade. Segundo a família  uma escola municipal acabou de ser construída nas mesmas condições em que se encontrava o imóvel da família do senhor Mário José de Almeida Paiva.

Quem paga o preço é uma Criança 

O Mais triste em toda essa historia é o caso do pequeno menino que faz tratamentos contra o câncer e que é do conhecimento de todos, requer do paciente um enorme esforço e infelizmente sofrimento. A casa estava sendo terminada justamente para trazer um pouco de conforto ao menino que segue fazendo o tratamento, segundo a família já foi tentado auxilio junto a prefeitura de Magé, sem sucesso a família gasta o que pode e o que não pode no tratamento.

Condições atuais da família e do Menino

A família vive em uma outra pequena construção, segundo a mãe do menino Drielli Vidal (filha de seu Mario) a casa vive com problemas de goteiras e com e mofo, a situação do menino tem se agravado por conta das atuais condições, o que tem gerado a revolta dos moradores de Santo Aleixo já que é de conhecimento da comunidade que a casa era para proporcionar uma melhor condição ao menino. Fazendo constantes exames e se tratando de um câncer, só a mãe do menino sabe o que vem passando, nem mesmo ambulância para fazer o transporte ela tem conseguido junto a prefeitura da cidade, algo que em outra cidade como Caxias seria difícil, porém possível.

 Perguntas que não querem calar 

1- Como pode ser irregular uma construção em que a prefeitura cobra e recebe valores referentes ao imposto municipal (IPTU)?

2- Como pode a prefeitura derrubar uma construção sem a devida autorização da justiça, e que a família havia impetrado um mandato de segurança e mesmo sem o parecer definitivo da justiça a construção foi destruída pela prefeitura da cidade?

3- Se a área era irregular mesmo, porque a mesma prefeitura de de Magé construiu uma escola municipal nas mesmas condições da suposta "construção irregular"?

4- Porque a prefeitura não tem dado a devida assistência ao menino como deveria ocorrer em qualquer outra cidade, negligencia ou puro descaso?

Hoje desempregada Drielli Vidal filha de seu Mario José, conta com a ajuda da família e de vizinhos que em um ato de solidariedade proporciona a família um pouco de esperança, a mãe do menino conta ainda que no dia em que a criança viu toda a construção destruída entre os entulhos acabou passando muito mau por ter visto tão de perto sua casa totalmente colocada abaixo.

Drielli atribuiu a culpa da derrubada da casa ao coordenador Gilber Câmara, que sem ter uma ordem judicial liderou a ação que culminou com a derrubada da construção, Câmara no dia teria tentado se evadir mais segundo ela foi impedido por populares que atravessaram automóveis impedindo o mesmo de sair do local. O coordenador da Defesa Civil de Magé sentido-se ameaçado registrou queixa na delegacia no mesmo dia em que a construção foi destruída.

A mãe de família fez um apelo a prefeitura para que a mesma pudesse resolver o problema o mais rápido possível, e ainda fez um outro apelo dirigido ao atual deputado Ricardo da Karol "Peço ao deputado que me ajude junto a essa luta que eu e minha família travamos, briga essa desigual. estou desempregada, meu aluguel esta atrasado, a casa em que eu e meus filhos moramos esta com mofo na parede e goteja em todos os cantos, por favor me ajude a resolver este problema". Encerrou o apelo indignada com a situação.

Atualizado: 29/05/2013

Na tarde de hoje aproximadamente as 15:10 conseguimos um contato com a assessoria da prefeitura de Magé, que informou que processo corre na justiça e que só deve se pronunciar quando o caso for julgado. A assessoria alegou ainda que a prefeitura agiu dentro da lei. Na segunda publicação da série "Prefeitura derruba casa em Santo Aleixo" colocaremos os documentos que comprovam a quitação do IPTU, pedido de impugnação movida pela família, e ainda na terceira publicação os laudos do filho da moradora que teve sua construção destruída. O menino tem que fazer exames e tratamento contra o câncer, a casa estava em fase de finalização com a esperança de dar maior conforto ao pequeno. Esperamos que a prefeitura em sua versão apresente o parecer favorável para que fosse realizada tal ação. Publicação especial com colaboração de Mauricio Junior.
 CIDADE - JOÃO MACIEL  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

22 comentários:

  1. Covardia define o que foi feito em Santo Aleixo.

    ResponderExcluir
  2. Não pode existir uma versão plausível por parte da PMM, uma vez que a demolição do imóvel foi realizada sem uma ordem judicial, colocando desabrigada uma família inteira e com a agravante de haver uma criança enferma.

    O próprio prefeito, Nestor Vidal, já foi detido pela polícia por abuso de autoridade, quando ele próprio queria impedir que os veículos da Alfa Rodobus continuassem a trafegar, amparada por uma liminar da Justiça.

    Ao que parece isso é prática comum nesta administração desastrada, que não oferece nada à população, cobra impostos caríssimos e ainda quer ter poder de polícia, negligenciando o papel da Justiça.

    Processo neles!

    Tomara que alguém vá para a cadeia, talvez assim acabe esse 'reinado de terror' que esta administração 'de mãos de ferro' nos impõem.

    ResponderExcluir
  3. Sr. prefeito o senhor deu para desalojar os cidadãos de Magé? Palhaçada!

    ResponderExcluir
  4. O senhor prefeito Nestor Vidal alegou ter demolido nossa casa por ouvir dizer que eu teria dito que se a prefeita Núbia não derrubou, esse perfeitinho é que não irá derrubar, vejam vocês que ele demoliu a nossa obra por ouvir dizer de alguns fofoqueiros pucha sacos que vivem as custas de migalhas do dinheiro públicos o ficam na esperança de vagas ou cargos que os levem a ter algum benefício financeiros uma enorme mentira dessas. Ao ouvir do próprio prefeito isso passei a perceber que cometi o maior erro em ter ido para as ruas pedir votos para ele, sim, fui candidato a vereador pelo partido PTN coligado ao PMDB e pedi voto para esse prefeito que administra nosso município por ouvir dizer e faz essa covardia com uma família mageense e o mais deixa uma criança triste por ver a casa que seu avô todos os dias o levava para mostrar seu quarto. O senhor Paulo Vaz ainda teve o desplante de dizer que eu estou brigando mesmo sabendo que estou errado mais que mesmo assim era para me escrever no projeto minha casa e minha vida. Obrigado senhor Paulo Vaz queremos o que é nosso e construímos com muito sacrifico e trabalho

    ResponderExcluir
  5. Ué agora você pede a ajuda, a ricardo da karol??
    Votou em nestor porque então?? Me polpe!

    ResponderExcluir
  6. ESPERAMOS RESPOSTA, O POVO ESTÁ INDIGNADO COM TAL DESCASO DAS AUTORIDADES DE MAGÉ, E ESSA FAMÍLIA COMO FICARÁ?? SOMOS ELEITORES CUJO QUAIS CONTRIBUIU PARA SUA ELEIÇÃO A PREFEITO, MERECEMOS RESPEITO. ESTAMOS ARREPENDIDOS DE TER JOGADO NOSSO VOTO FORA, VC DISSE QUE SERIA VOTO DA MUDANÇA E ATÉ AGORA SÓ VIMOS MUDANÇAS PARA PIOR QUE AO EM VEZ DE BENEFICIAR SÓ TEM PREJUDICADO NÓS MAGEENSES.

    ResponderExcluir
  7. Queria muita tentar entender o que se passa na cabeça do Senhor Prefeito?! Em desamparar uma família humilde e trabalhadora, em que isso contribuiu em sua vida??? acho que só indignação da população... Acho que o senhor deveria dar casas não destruir casas... deveria colocar funcionários competentes e andar dentro da lei, disse que seria diferente de outro mandato, mais na história longa do outro mandato teve escândalos, mas nenhum que fosse comparado ao seu, DESTRUIR O SONHO DE UMA FAMÍLIA QUE É O DA CASA PRÓPRIA e essa criança como irá ficar??? se o município não cus tia em nada no seu tratamento ainda teve coragem de piorar sua condição de ida?? agravar mais ainda a situação. Envergonhado pelo o Senhor. Prefeito Nestor.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite... acabei de ler a matéria no meu facebook e é revoltante a situação. será que o prefeito vai construir outra casa agora já que o IPTU foi cobrado?humilhante isso e ainda com uma criança precisando de tratamento e ajuda. DEUS tem de piedade destes pobres coitados pois não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  9. o povo de Magé está sem saber se Magé esta realmente no rumo certo, até agora nada foi feito se ele não sabe prefeitura tem é q construir casas populares e não destruir ainda mais sem ordem judicial, acorda pra vida o Nestor.

    ResponderExcluir
  10. Covardia sem tamanho o que o Nestor Vidal fez a essa família, se arrependimento matasse hoje eu estaria morta e enterrada por ter votado nesse homem.

    ResponderExcluir
  11. Vergonha essa situação se tinham que demolir porque não deram uma casa descente para essa mãe?

    ResponderExcluir
  12. esse prefeito é o pior de toda historia de magé, poderia ate demolido, se estava em local irregular a casa da senhora, mas pq não arrumou uma outra casa ou um dinheiro digno para pagar um aluguel. Afinal para que existe a secretaria de habitação. COVARDE.

    ResponderExcluir
  13. Ué vocês não pediram votos para ele, então estão reclamando de que? atura e espero que na próxima vocês não caiam na lábia dele.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente Marcão pq não ter dado uma assistência essa família?? O prefeito está tão preocupado com a maquiagem de Magé que fica nessa palhaçada de pintar faixas na rua de querer tirar carros estacionados da praça de tapar buracos no asfalto sendo que o maior buraco ele nao tapa que é o da verba que vem para o nosso municipio e não e posta em seu devido lugar que é nas escolas liberando merenda digna pra essas crianças, no transporte, no saneamento básico, em médicos e enfermeiros em matérias hospitalares, fui eternado um dia desses em Magé quando fui ver a maca me deu nojo disse a enfermeira troque o lençol por favor? ela disse senhor esta limpo acebei de trocar... eles são manchados assim msm. eu disse garota tenho medo de ver os sujos ela disse de graças a deus que hoje tem pois muitos dias passamos sem. está faltando compromisso e responsabilidade com o povo, ai me vem com um secretário de fora que tem fama de ter afundado a saúde do povo de Itaboraí... foi isso que fizemos votando em Nestor! cavamos nossa cova, Magé está um caos em todas as áreas, com certeza o Senhor não pensa em se reeleger... por que isso está fora de cogitação! Esse chefe de família não está errado em pedir apoio ao Ricardo da Karol pois ele não sabia que seria traído covardemente pelo Nestor burrice seria ele permanecer ao lado dele msm com ele fazendo todas essa arbitrariedade. Espero de coração e estarei torcendo verdadeiramente para que o Ricardo com sua equipe venha tomar frente do caso e tentar ajudar essa família, essa mãe, ( essa criança em especial) Ricardo acredito em vc meu voto foi seu, confio em seu trabalho e sei que sem duvidas não deixará essa família desamparada pelo tamanho do coração que sei que vc tem. um abraço a essa família e boa sorte fe em Deus que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem lembrado pelo "Anônimo 29 de maio de 2013 17:42" o fato de que a prefeitura está "maquiando" Magé, em vez de cuidar dos sérios problemas que afligem a população.

    Por tratar-se de uma verdadeira máfia de corretores de imóveis que se instalou na administração da prefeitura, eles só querem saber de enfeitar a cidade nos locais onde há imóveis deles, que assim se valorizam, causando quase sempre transtornos para o povo com as muitas interdições de ruas e avenidas em horários de grande movimentação, tanto de transeuntes quanto de veículos.

    Um paisagista (se é que exista essa profissão)chega a ganhar mais do que um médico.

    Isso já passou dos limites há muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. O Ricardo tem um coração de ouro com toda certeza vai ajudar essa mãe desesperada.

    ResponderExcluir
  17. Eu tmb acredito que ele irá ajudar, ainda mais que ele sabe que o SUS não está lá essas coisas aki em Magé, boa sorte a família e fora Nestor Vidal. responsável pela ruina de Magé!

    ResponderExcluir
  18. A prefeitura deveria tomar vergonha na cara e dar logo uma moradia pra essa familia até quando essa criança terá que esperar?? Que prefeito é esse que se diz médico e está naufragando com a saúde de Magé?

    ResponderExcluir
  19. Estou escandalizada com tudo isso que está acontecendo, cade o serviço social de Magé??? não existe???

    ResponderExcluir
  20. Quantas casas mais deverá ser demolida de forma arbitrária para o Nosso Prefeito tomar atitudes?? tenho certeza de que ele esta em sua luxuosa casa em seu conforto e essa família?? como está e essa mãe??? podemos ver que nada em nosso município funciona nem o a poio social, mas vamos esperar teremos próximas eleições com que cara será que o senhor irá ater em nossas portas pedindo votos? saiba SENHOR PREFEITO QUE A MINHA PORTA PARA O SENHOR EU NÃO ABRO NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  21. QUE VERGONHA E NOJO DE TUDO ISSO. CONCORDO COM TODAS AS PALAVRAS DO ANONIMO 29 . MEU VOTO FOI DE ARREPENDIMENTO PELO RESTO DA MINHA VIDA. JOGUEI MEU VOTO NO LIXO.

    ResponderExcluir
  22. O senhor Prefeito de Magé e os demais que compõe esse governo estão preparando o nosso município de tal forma que nem em mil ano irá se erguer, Magé nunca foi tão lesado e maltratado com esses políticos que ai estão. O povo mageense esta sem nada, a saúde, educação, segurança, e etc... estão largado e algumas pessoas enriquecendo com o dinheiro do povo. Casas, clínicas, carros, apartamentos muita gente com dinheiro, e o pior não são forasteiros são gente de magé, nascido aqui, hoje cagam e andam para o povo. O próprio prefeito disse que não tem mais nada que fazer aqui em magé após a política. Precisávamos de uma policia, de um ministério público, polícia federal aqui para prender de vez esses corruptos e ladões. O pior povo mageense e que eles vão embora ricos e nós continuaremos na merda.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad