Magé Terá Seu Museu do Garrincha - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Magé Terá Seu Museu do Garrincha

 Foto: Prefeito Nestor Vidal PMDB-RJ 

A informação é ótima para a cultura do município e deve ser aplaudida a iniciativa do prefeito Nestor Vidal (PMDB) que vem se movimentando em torno desse projeto e que só vem a beneficiar também a área educacional da cidade. Afinal isto viria a  enriquecer a experiencia da rede municipal de educação, desta forma poderiam fazer nossos alunos conhecerem mais um pouco deste fantástico craque que levou o nome de Magé para o mundo.

“Vamos buscar recursos para construir o museu. Muita gente vem dos Estados Unidos e da Europa e quer saber onde o Garrincha foi enterrado”, disse Nestor Vidal. Ele afirmou que está buscando ajuda dos governos estadual e federal e que a ideia tem recebido apoio de todos. “Estou disposto a fazer este museu de qualquer forma”, revelou o prefeito.  

Nestor Vidal anunciou um projeto que vai criar o primeiro acervo histórico do município. “O local terá as referências históricas de Magé, um dos municípios mais antigos da Baixada”, diz. O prefeito pretende também resgatar a memória da estação ferroviária de Guia de Pacobaíba, que existe até hoje. Através de seu site, a prefeitura está pedindo aos moradores que contribuam, doando documentos históricos. “Todos os arquivos serão digitalizados e devolvidos aos donos”, prometeu o prefeito.

Cultura promove ciclo de debates

No dia 8 de maio, às 14h, na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, Centro de Magé, o Departamento de Diversidade Cultural promove a abertura do Ciclo de Debates da Cultura. O encontro faz parte das prévias para a primeira conferência municipal do setor e servirá como fórum de discussão do Plano Municipal de Cultura e a formação do Conselho Mageense.

São cinco encontros que vão durar até o dia 5 de junho. Os eventos são abertos ao público, que pode se inscrever através do telefone da 2739-4973 ou pelo e-mail: cultura@mage.rj.gov.br. A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, no Centro. 

Opinião Notícias de Magé

Mais uma vez ele merece os parabéns pois infelizmente a cidade de Magé vivi um abandono na cultura local e isto vem de muitos governos, Vidal pode contribuir para mudar este cenário e que possa ser seguido por outras cidades. Para aqueles que acham que somos pagos por opositores eis nossa resposta, quando o prefeito da uma dentro temos que elogiar não a pessoa, mas sim o administrador que é o papel da imprensa. 

Esperamos que este projeto não pare a exemplo do shopping que seria construído em Magé com esforços da prefeitura e que agora a população vem reclamando que até a placa que havia em frente as paralisadas obras o vento levou. Que isto não ocorra nesta repito ótima iniciativa do prefeito da cidade.


 POLITICA - MAURICIO JR  Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

2 comentários:

  1. esperamos que o museu seja em Pau Grande e não em Magé já que tudo o que o nestor faz é no centro de Mage.
    Vale lembrar que o Bob´s de Piabetá ainda não foi aberto devido a imposição da prefeitura em ter que abrir em Magé tambem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o anônimo parece até que o senhor prefeito só governa para o primeiro e sexto distritos. Se é o Museu do Garrincha então tem que ser construído em Pau Grande.

    ResponderExcluir

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad