Feriado de Corpus Christi em Magé - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMOS SITES!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado de Corpus Christi em Magé

Foto: Igreja Nossa Senhora Aparecida

Centenas de fiéis passaram a madrugada construindo o maior tapete de sal da América Latina pelas ruas do Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. São 50 toneladas de sal grosso e cerca de dois mil quilos de serragem, além de incontáveis tubinhos. Tudo para confeccionar 240 tapetes em comemoração à festa de Corpus Christi. Ao todo, o tapete terá em torno de dois quilômetros de extensão.

A produção dos tapetes começou ainda na noite de ontem. Desde as 8h de hoje, na Rua Feliciano Sodré, o arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, reza uma missa campal. Em seguida, terá início a procissão. Mais de 50 padres, de diversas comunidades, acompanharão o cortejo religioso. 

O Feriado

Corpus Christi é uma celebração católica que comemora o corpo de cristo. Para os fiéis da religião, a hóstia consagrada pelo padre é transformada em real carne e sangue de Jesus. É este mistério que é celebrado no evento.

Em Tempo:  Na cidade de Magé estão programados missas especiais durante todo o feriado algumas inclusive já foram realizadas e reuniram um grande número de pessoas, mas estão previstos outros eventos como na Nossa Senhora de Aparecida (Piabetá) onde a noite será realizado procissão em função do feriado de Corpus Christi. A exemplo de Piabetá o mesmo ocorreu pela manhã e será dado prosseguimento as comemorações em Magé na igreja Nossa Senhora da Piedade.

Com informações do jornal carioca Extra Online

   CIDADE - MAURICIO JR Notícias de Magé | E-mail noticiasdemage@gmail.com |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM URGENTE!

Polícia prende mulher suspeita de abandonar a própria filha em Duque de Caxias

Uma mulher foi presa neste sábado (8) suspeita de abandonar a própria filha de 1 ano no meio da rua, em Duque de Caxias. Na delegacia, horas depois, Luana Beatriz Francisco disse que a menina tinha sido sequestrada – mas acabou presa por abandono de incapaz. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança na Rua Taquari, na Vila Leopoldina, pela manhã. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad