Xerém: Prefeito Decreta Estado De Emergência - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Xerém: Prefeito Decreta Estado De Emergência

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, decretou no início da tarde desta quinta-feira (3/1), estado de Emergência no distrito de Xerém.

Diversos bairros ficam alagados e moradores sofrem com a força da água. Xerém, distrito de Duque de Caxias, foi o lugar mais afetado Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
A medida foi tomada após o temporal que caiu naquela região durante a madrugada, e deixou cerca de mil pessoas desalojadas e um morto ainda não identificado. Estão desaparecidos ainda oito pessoas, sendo cinco de uma mesma família. O governador do Estado, Sérgio Cabral , e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, percorrem a localidade nesta sexta-feira para definir formas de ajudar as vítimas e as obras que serão necessárias .
Segundo o prefeito Alexandre Cardoso o lixo acumulado na região ajudou a aumentar o problema. Além dos material que desceu a serra com a enxurrada, o lixo nas ruas da região bloqueou a passagem das águas que sem ter para onde correr se espalharam pelos bairros Café Torrado, Pocilga e Pedreira, entre os mais afetados da região.
Segundo a Defesa Civil municipal foram 215 milímetros de chuvas que caíram naquela região em apenas 24 horas. O volume corresponde a um mês de chuva. As comunidades mais afetadas foram Café Torrado, Pedreira e Pocilga. Até meio dia 150 moradores estavam abrigados na igreja Metodista Wesleyana, e no prédio da Faetec, na Praça da Mantiquira. Por volta das 13h, 35 moradores da haviam retornado para suas casas. 
O primeiro levantamento constatou que dezenas de casas foram invadidas pelas águas, principalmente as construídas na beira dos rios e córregos. Uma ponte foi parcialmente destruída pela enxurrada e será reparada pela prefeitura que está dando toda assistência necessária às famílias.
A Secretaria de Assistência Social e Recursos Humanos está recebendo em sua sede, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.618, bairro 25 de agosto, doações de produtos de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis.
O TELEFONE DA DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS É 0800-0230199
 CIDADE - MAURICIO JR  Notícias de Caxias | Notícias da Baixada Fluminense |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad