Moradores de Xerém Vão Receber 5 Mil - NDM ONLINE | NOTÍCIAS, VÍDEOS, PODCAST, OFERTAS E DESCONTOS IMPERDÍVEIS!

Post Top Ad



O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, anunciou, nesta sexta (4), após se reunir com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, a liberação de R$ 5 mil para cada uma das 300 famílias atingidas pelo temporal no distrito de Xerém. Elas poderão comprar móveis e eletrodomésticos.

As famílias que terão direito à verba - a ser liberada pelo governo do estado - serão definidas a partir de um cadastramento que a prefeitura começará a fazer nos próximos dias. O prefeito anunciou também que cerca de 250 casas estão condenadas, a maioria na beira do Rio Capivari, e os seus moradores receberão um auxílio, ainda não definido, para comprarem um imóvel em outra área.

Cardoso disse ainda que a recuperação das ruas, estradas e pontes será feita com verbas do governo federal, que também ficará responsável pelo pagamento do aluguel social às famílias desabrigadas. Segundo ele, o valor ainda não foi calculado, mas terá como base os preços de mercado. A verba federal também será usada na dragagem dos rios que cortam o distrito.

Cabral e Bezerra desembarcaram de um helicóptero por volta das 14h em Xerém, depois de um sobrevoo pela região atingida pela enxurrada. O prefeito embarcou em uma van juntamente com o governador e o ministro para uma visita aos locais mais castigados. Eles desceram do veículo e foram a pé até uma das pontes atingidas pelo temporal.

Cardoso adiantou que um projeto de readequação das margens dos rios e córregos da região está sendo finalizado pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc. “Eu vou fazer de Xerém um modelo ambiental para o Brasil. Você pode ter certeza disso”, prometeu.

Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.
✪ INFORME NDM 

NOTAS PÚBLICAS — A Prefeitura de Magé realizou a entrega de mais seis ambulâncias para complementar a frota de veículos que atendem ao município. Na última sexta-feira (7) o prefeito Rafael Tubarão realizou a entrega na Comissão Permanente de Licitação (CPL) onde entregou para os veículos que já estão a serviço da Secretaria de Saúde.


  
✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

☗ NDM ENQUETE!

O GOVERNADOR WITZEL VAI CUMPRIR ANÚNCIO DAS BARCAS?

Post Bottom Ad

Pages