Magé Em estado De Alerta - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Magé Em estado De Alerta

Sistema preventivo foi acionado.
IMG_5953 IMG_5943
A Defesa Civil Municipal de Magé encontra-se em Esta
do de Alerta desde a noite de quarta-feira, quando uma forte chuva atingiu o município. Todos os alertas de prevenção já foram acionados.
“Estamos fazendo o monitoramento geral de todas as áreas de risco do município, e também pelo nosso centro de comunicação, entramos em contato com as casas que possuem pluviômetros, e até agora nenhum desastre natural foi constatado”, explicou o agente de Defesa Civil Jorge Luiz da Costa.

Raiz da serra II Raiz da serra
A Defesa Civil informou ainda que o Rio Inhomirim que corta a cidade de Magé, transbordou e que a cabeceira da Ponte de Raíz da Serra cedeu. A Secretaria de Obras encontra-se no local fazendo os reparos necessários para que não haja o comprometimento de toda a ponte. O Rio Roncador, apresenta maior volume, mas não corre risco de trasbordamento.
 A Defesa Civil informou que a ponte da Estrela de Raiz da Serra, no município de Magé, foi interditada depois das fortes chuvas. O pilar de sustentação não aguentou e cedeu correndo o risco de desmoronamento e o trânsito funcionará com sistema de pare e siga, passando apenas um carro por vez, para que não haja mais danos a ponte.
De acordo com o Inea, já choveu em Magé 122,80 mm desde o começo da noite de quarta-feira até as 10h45 desta quinta-feira. No bairro de Raiz da Serra, seis casas foram inundadas, e a força da água arrancou o calçamento da Rua Projetada Rio Madalena. A ida do trem até o bairro foi interditada, pois com a queda da ponte toda estrutura da linha também foi abalada. O trajeto será até Piabetá, pois não existe lugar para retornar na estação de Fragoso, impossibilitando o trem de continuar a viagem.
O Prefeito Nestor Vidal está acompanhando juntamente com os secretários de Obras, Manutenção Pública, Habitação e Urbanismo, Defesa Civil, Serviços Públicos, Governo e Saúde o monitoramento das áreas de risco, realizando a avaliação dos danos para que sejam tomadas as medidas necessárias.
Fonte: Magé Online
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad