ICAB Manifesta Preocupação Com Aborto - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 26 de janeiro de 2013

ICAB Manifesta Preocupação Com Aborto


ICAB: Foto Bispo Dom Josivald  |  Igreja Católica Brasileira 

Em reunião nesta quarta-feira (23), com o presidente do Senado, José Sarney, representantes da Igreja Católica Brasileira manifestaram preocupação com a possibilidade de ampliação das hipóteses de aborto legal. Eles pediram o encaminhamento de documento justificando essa posição à comissão de juristas instituída para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal.

Precisando de Aluguel de Carros Em Piabetá? PIABECAR

Juristas confirmam ampliação das hipóteses de aborto legal
Os juristas aprovaram em março proposta que mantém como crime a interrupção intencional da gravidez, mas com ampliação dos casos em que a prática não é punida.
Após a reunião, Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, presidente do Conselho Episcopal da Igreja Católica Brasileira, argumentou que antes de ser transformada em lei a proposta precisa avaliar a posição de todas as religiões.
- Nós somos a favor da vida e agora que se prepara no Congresso uma lei no Código Penal queremos que a posição da Igreja Brasileira seja avaliada. Representamos 3,5 milhões de fiéis no país – disse.
Atualmente o aborto é permitido apenas em gravidez resultante de estupro e no caso de não haver outro meio para salvar a vida da mulher. O anteprojeto que será apresentado pela comissão de juristas prevê cinco possibilidades: quando a mulher for vítima de inseminação artificial com a qual não tenha concordância; quando o feto estiver irremediavelmente condenado por anencefalia e outras doenças físicas e mentais graves; quando houver risco à vida ou à saúde da gestante; por vontade da gestante até a 12ª semana da gestação (terceiro mês), quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade.

A Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) foi organizada a partir de 1945, independente da Igreja Católica Apostólica Romana. A ICAB possui 48 Bispos atuando em 38 dioceses.  


 RELIGIÃO - OTÁVIO NETO  Notícias de Magé | Notícias da Religião |
Gostou do nosso site? Então curta nossa FAN PAGE, concorra automaticamente a prêmios sem precisar se cadastrar em nada, curta e fique bem informado. Saiba quais são as novidades clicando em PROMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad