Anatel Cria Novo Regulamento Para Internet Banda Larga - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMAS!

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Anatel Cria Novo Regulamento Para Internet Banda Larga

Notícias de Magé, Banda Larga - Por Mauricio Junior - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União, o regulamento para universalização do acesso à telefonia e internet fixas. De acordo com as regras descritas na Resolução n° 598 do Conselho Diretor da Anatel, as concessionárias de serviços de comunicação devem cumprir prazos e metas de instalação de infraestrutura de rede para conexão à internet e na instalação de telefones públicos (orelhões).

A Anatel estabelece, por meio da resolução, a capacidade mínima de transmissão, de acordo com o tamanho dos municípios, para conexão à internet do backhaul, infraestrutura responsável pelo tráfego da rede central até as redes “secundárias". Ou seja, esta não é a velocidade mínima que deve ser oferecida ao usuário, e sim a "força" de transmissão que as concessionárias devem possuir. Em municípios com até 20 mil habitantes, a capacidade deverá ser de, pelo menos, 8 Mbps. Nas cidades com até 40 mil habitantes, o mínimo terá de ser 16 Mbps. Nas que têm até 60 mil moradores, 32 Mbps. Os municípios com população superior a 60 mil deverão dispor de capacidade mínima de 64 Mbps.

A resolução também prevê a montagem de telefones públicos em comunidades rurais, aldeias indígenas e comunidades quilombolas. Determina também a implantação de orelhões adaptados para pessoas com deficiência auditiva, de locomoção ou de fala. A instalação de aparelhos especiais requer solicitação do cidadão ou de representantes, que podem ser parentes ou associações legalmente constituídas. O atendimento a esses pedidos deve ser feito em um prazo máximo de sete dias.

Para que a Anatel possa acompanhar o cumprimento das metas, as concessionárias terão de apresentar, semestralmente, o planejamento para as localidades a serem atendidas. Essas prospecções deverão ser apresentas até o dia 10 dos meses de junho e dezembro. Acompanhe A Apuração Das Urnas Em Duque de Caxias No Dia 28 A Partir Das 17h

Apuração Das Urnas Segundo Turno 2012 Em São Paulo

Segundo Turno Apuração Das Urnas Em São Paulo
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em Petrópolis
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em Nova Iguaçu
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em Belford Roxo
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em São Gonçalo
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em Duque de Caxias
Segundo Turno Apuração Das Urnas Em Niterói 
Acompanhe Apuração Das Urnas Na Cidade De  São Paulo Em Tempo Real
Segundo Turno Eleições 2012 Apuração Das Urnas Em São Paulo Tempo Real
Acompanhamento Da Contagem Dos Votos Em São Paulo Em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM INFORMA!

Alerj aprova fim da vistoria no Detran

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (14/12), um projeto de lei que acaba com a vistoria veicular obrigatória feita nos postos do Detran. Parar virar lei, a proposta depende da sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP). Caso seja votada, volta para ser votada novamente pelos deputados. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad