Idosa morre após erro de estagiária - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMOS SITES!

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Idosa morre após erro de estagiária

Notícias de Magé, Cidade - Por João Maciel - Uma idosa de 80 anos morreu nesta domingo após ter café com leite injetado em sua veia no Posto de Atendimento Médico ( PAM ) de São João de Meriti. A idosa morreu após uma estagiária, de nome não divulgado,  ter aplicado na veia da idosa café com leite ao invés de injetar a alimentação por meio do catécter específico. Há informações de que no momento da aplicação a estagiária estivesse sozinha, sem nenhum acompanhamento de equipe de enfermagem ou de alguém qualificado para a função.
               A Prefeitura de São João de Meriti informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. De acordo com a nota, tanto a estagiária como as enfermeiras supervisoras foram afastadas até que os fatos sejam todos apurados. Segundo informações a estagiária tem 23 anos e está no PAM há cerca de apenas um mês.
              Outro caso parecido ocorreu em setembro na Santa Casa em Barra Mansa quando outra idosa de 88 anos  também faleceu por ter sido injetado em sua veia do braço sopa ao invés de medicação. A Santa Casa abriu procedimento administrativo para apurar o que ocorreu, a técnica de enfermagem que fez a aplicação foi afastada.
             Está ficando cada vez mais comum os profissionais da área de saúde estarem errando coisas simples, cotidianas do dia a dia da rotina de um Posto Médico. Será que esses "profissionais" não estão preparados para exercer a função ou simplesmente acaba sendo falta de atenção esses erros. Erros que por sinal são fatais, pois estamos tratando com vidas, onde não podem haver erros. Quantos mais terão que morrer para que se dê um basta nisso? Como admitir que estagiários hajam sozinhos dentro de uma Unidade matando a tordo e a direito? Cadê os responsáveis por esse estagiários? Porque eles também são culpados por esses crimes, ou são os maiores culpados. Não se deve brincar com a vida, há famílias que ficam do lado de fora e nada podem fazer, a não ser ver seus entes queridos serem assassinados! Tomara que não caia no esquecimento esses fatos criminosos, onde a falta de respeito a vida e ao próximo torna tão banal a vida desses idosos. 

                    Eleições 2012 - 2º Turno - Acompanhe o resultado das eleições 2012, 2º turno no Portal noticiasdemage e pelas rádios Twitter e Radio.com , ao vivo, em tempo real e fique sabendo em primeiro lugar os novos prefeitos eleitos das principais cidades brasileiras, assim que se encerrarem as votações começam as transmissões ao vivo, a partir das 17:00hs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM URGENTE!

Polícia prende mulher suspeita de abandonar a própria filha em Duque de Caxias

Uma mulher foi presa neste sábado (8) suspeita de abandonar a própria filha de 1 ano no meio da rua, em Duque de Caxias. Na delegacia, horas depois, Luana Beatriz Francisco disse que a menina tinha sido sequestrada – mas acabou presa por abandono de incapaz. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança na Rua Taquari, na Vila Leopoldina, pela manhã. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad