Um site que diz reunir "a história do furacão Sandy contada pelo Instagram" exibe tudo que os usuários postam com a hashtag "#sandy". O Instacane, que une o nome do serviço de fotos Instagram a "hurricane" (furacão, em inglês) mostra tanto imagens aparentemente reais quanto outras de procedência duvidosa e montagens óbvias.
Já o PicFog é um site de busca mais geral que permite pesquisar imagens postadas no Twitter. A página busca com facilidade fotos do Sandy e de repercussões do assunto nas imagens do microblog. A pesquisa pelo termo "Sandy" ou mesmo por algo como "nyc" (sigla para "New York City") permite ver conteúdo sobre a passagem do furacão. Mas assim como no Instagram, nem todas as fontes são confiáveis.
De carros parcialmente submersos a tubarões "flagrados" em ruas alagadas e até o Cristo Redentor mostrando solidariedade à Estátua da Liberdade, as páginas reúnem tanto cenas reais quanto imagens fictícias que refletem as maneiras como a notícia do furacão tem repercutido na web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!