Eleições Em Magé Candidatos Indeferidos - NDM - NOTÍCIAS DIGITAL MÉDIA | SITES DE JORNALISMO BRASIL

ÚLTIMOS SITES!

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições Em Magé Candidatos Indeferidos

Apuração Das Urnas Em Tempo Real Magé
Contagens Dos Votos Em Magé Tempo Real
Apuração De Votos Em Magé Em tempo Real


Leia: Acompanhe A Cobertura Das Eleições Em Magé

Notícias de Magé, Eleições em Magé - Por Mauricio Junior - Estamos plena votação em todas as cidades brasileira para eleger prefeitos e vereadores, e algo é muito claro neste pleito de 2012, sabe o que? Estamos vivendo um numero gigantesco de candidatos impugnados, pois é leitor do Notícias de Magé, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta com mais de três mil recursos de candidatos impugnados em primeira e segunda instâncias, isto é muitos deles até poderão ser eleitos mas, tomar posse de seus mandatos é uma outra historia bem diferentes.

Magé e os Candidatos indeferidos

Em todo o território do estado do rio de janeiro exitem candidatos com tais problemas são 32 que disputam prefeituras e até tem chances reais de vitoria, porém segundo o (TSE) Tribunal Superior Eleitoral  esses podem até ganhar mas não vão levar o cargo eletivo, aqui em Magé é o caso da ex-prefeita Narriman Zito, campos também é um exemplo bem claro disso Rosinha Garotinho tem esses problemas com a justiça eleitoral, isso pode culminar no afastamento dela da prefeitura de campos caso a mesma seja eleita hoje.

Na eleição majoritária a legislação apresenta uma outra saída. Se o candidato a prefeito indeferido com recurso vencer a disputa e o recurso dele não transitar em julgado até  1º de janeiro de 2013, dia da posse, quem assume o cargo é o segundo colocado, caso o vencedor não tenha obtido mais de 50% dos votos apurados. Se a votação superar os 50%, o presidente da Câmara assumirá a Prefeitura interinamente até a realização de uma eleição suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
O NDM Online coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas publicações. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada, respeite a opinião dos demais. Esclarecemos que as opiniões aqui expressadas não são de responsabilidade do site, mas sim dos internautas. Deixe seu comentário sobre esta publicação, após a analise da moderação, com certeza publicaremos. Criticas, sugestões e outros assuntos pertinentes envie um e-mail para: mromodia@gmail.com, contamos com sua interação. Obrigado!


☗ NDM URGENTE!

Polícia prende mulher suspeita de abandonar a própria filha em Duque de Caxias

Uma mulher foi presa neste sábado (8) suspeita de abandonar a própria filha de 1 ano no meio da rua, em Duque de Caxias. Na delegacia, horas depois, Luana Beatriz Francisco disse que a menina tinha sido sequestrada – mas acabou presa por abandono de incapaz. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança na Rua Taquari, na Vila Leopoldina, pela manhã. LEIA +

✪ PRIVACIDADE: TERMOS!

Post Bottom Ad